Ginásios e outdoor

O treino popular da Internet que queima calorias em todo o corpo em 15 minutos

O circuito criado por Chloe Ting, uma influencer asiática de 34 anos, tem mais de 4,9 milhões de visualizações.
Não precisa de equipamentos.

Os treinos disponíveis no YouTube sempre somaram milhares de visualizações, porém, a pandemia do novo coronavírus fez com que os números disparassem. Em todo o mundo, foram várias as pessoas que apostaram neste método para manter a forma e libertar o stress nos últimos meses. Agora, com o desconfinamento, os circuitos online continuam a juntar adeptos e há um que acumula mais de 4,9 milhões de visualizações.

É um treino de apenas 15 minutos, mas que promete queimar gordura em todo o corpo. A criadora chama-se Chloe Ting, tem 34 anos e nasceu em Burnei, na Ásia. Embora hoje em dia seja uma das maiores estrelas do fitness nas redes sociais — tem mais de 13,1 milhões de seguidores no YouTube e mais de 2,3 milhões no Instagram —, nada fazia prever que o seu futuro fosse este.

View this post on Instagram

New program is live! Are you ready?!?! 😁 It's fun I promise. 😂 #chloetingchallenge . . #abs #homeworkout #workoutmotivation #workoutathome #hiit #fullbodyworkout #workoutroutine #fitness #fitnessmotivation

A post shared by Chloe Ting (@chloe_t) on

A influencer é licenciada em marketing financeiro pela Universidade Monash, na Austrália, e ainda fez um mestrado em psicologia. Começou por trabalhar como analista, mas o sucesso das publicações que fazia nas redes sociais ditaram o rumo da sua vida. Tornou-se bloguer, fez colaborações com várias marcas e criou um negócio.

“Sinto que os primeiros 20 vídeos que fiz foram tão horríveis. Eu acho que os piores, provavelmente, foram os mais relacionados com moda”, revelou numa entrevista ao site “Whimn” sobre a sua primeira tentativa nos vlogs, em 2013, acrescentando que está consciente dos erros que cometeu na altura.

Entretanto, percebeu que as suas partilhas sobre a alimentação que seguia, bem como os treinos, eram os conteúdos que mais sucesso faziam. Portanto, foi nisso que apostou.

Durante a pandemia, Chloe aumentou o número de treinos que publicava no YouTube, ritmo que continua a manter. Este treino, o “full body workout”, faz parte de um desafio de 15 dias chamado “Intense Core Challenge”. No entanto, pode replicá-lo isoladamente.

Entre saltos, elevar os joelhos até ao peito, mountain climbers, saltos de tesoura, abdominais e mais (e mais) saltos, vai queimar calorias e sentir-se mais ativo. O tempo de descanso entre exercícios é quase nulo, já que o treino é curto e quer-se intenso. A acompanhar há música que vai motivá-lo e momentos em que Chloe Ting fala para explicar alguns dos movimentos.

Há mais um bónus: não precisa de quaisquer equipamentos. No máximo, pode ter de recorrer a um tapete de ginástica, de forma a que esteja mais confortável nos exercícios em contacto com o chão.

O treino de Chloe para acabar com os vestígios de gordura na barriga

Outro dos treinos mais famosos deste desafio de verão da estrela asiática é focado na zona abdominal. Neste caso, o vídeo com o circuito tem mais de 6,6 milhões de visualizações.

São 11 minutos e dois segundos intensos para queimar gordura e tonificar. Por outras palavras, pode contar com 16 exercícios, em que realiza cada um durante 30 a 40 segundos e descansa outros dez. O reverse crunch, uma prancha especial e a extensão de perna individual são alguns dos movimentos que terá de concretizar.

A youtuber também sugere treinos de três a oito semanas para atingir os seus objetivos. A melhor parte é que são todos grátis. O único pedido de Chloe Ting é que os utilizadores subscrevam o seu canal.

Para a revista espanhola “Hola”, que aponta os treinos da influencer como a solução para ficar em forma até ao verão, Chloe é uma das youtubers que mais revolucionou o mundo do fitness.

Quando esgotar todos os treinos da influencer asiática, pode experimentar os circuitos de Pamela Reif, uma alemã de 23 anos que é uma verdadeira estrela do fitness nas redes sociais. Carregue na galeria para conhecer os seus cinco treinos mais famosos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT