Ginásios e outdoor

O treino sensação que é para dançar (e suar) sem parar — e pode fazer com amigos

Há um canal novo no YouTube super fit e que promete pôr toda a gente a dançar (e treinar)
A novidade fit 2021.

Neste ano de pandemia que foi um desafio para treinar em ginásios, surgiram várias soluções à distância, algumas delas super criativas. Um ótimo exemplo disso mesmo é o canal do YouTube Tara’s Body, que junta o treino físico à dança.

Quer seja acompanhado, com familiares ou amigos, ou mesmo sozinho, a música serve como motor extra de motivação para o treino nestes vídeos de aproximadamente 30 minutos — sempre ao ritmo do reggaeton, do dancehall ou de afro. 

A cara do canal é a modelo fitness Tara, uma jovem francesa de 22 anos que pretende dar aos seguidores uma dose “de bonne humeur quotidienne!” (“uma dose diária de bom humor”, em tradução livre). E, já agora, um corpo mais fit.

Quer seja no YouTube, onde já tem cerca de 250 mil seguidores, ou no Instagram, onde tem outros 150 mil seguidores. Não interessa. Quem a acompanha no digital não tem falta de conteúdo de treino, dança e nutrição. São vários os conselhos saudáveis da jovem mas, na hora de treinar, são mesmo os exercícios intensos, divertidos e a ritmos acelerados que se destacam.

A ideia é tornar-se o mais saudável que conseguir. E divertir-se pelo caminho. É certo que se dominar o francês conseguirá responder mais rápido às instruções de Tara. Mas não se atrapalhe.

A criadora do canal.

A verdade é que aqui o que mais fala é a linguagem universal do exercício físico e da dança. São já vários os vídeos onde as calorias são queimadas num ritmo bem intenso, e com boa animação.

Um dos melhores exemplos foi o que marcou a estreia deste canal ainda com poucos meses de vida. Falamos de um super treino de 25 minutos, ao som de afro beats, com muita influência de música brasileira, que já tem mais de 2,7 milhões de visualizações.

O sucesso é tal que entre os comentários estão muitos de brasileiros fascinados com a descoberta. Anitta ou Pabllo Vittar são apenas algumas das animadas músicas que vai ouvir. Os glúteos e as pernas em particular vão sentir bem o ritmo intenso. Já para não falar da parte cardio.

Não se assuste se não ainda não conseguir acompanhar o ritmo todo das três dançarinas deste vídeo. Como este é daqueles bem divertidos, não tem mal se voltar a tentar depois. Com ou sem companhia, o importante é que o som seja alto.

Asseguramos que é diferente de muitas outras propostas que têm surgido por esse mundo fit da Internet. Se procura uma abordagem nova, bem dançável, para desafiar a tal inércia que a pandemia trouxe, só precisa de se levantar do sofá, encontrar um par de metros quadrados lá por casa que lhe deem algum espaço para  se mexer à vontade, e carregar no play. Mas avisamos já: vai ser intenso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT