Ginásios e outdoor

O treino suave de 15 minutos que se faz no chão (mas trabalha todo o corpo)

Em vez de apostar tudo na intensidade, desta vez o treino é de baixo impacto. Dá para despertar pela manhã ou relaxar ao fim do dia.
Maddie Lymburner tem 25 anos.

Os treinos de alta intensidade têm a vantagem de queimar mais calorias em menos tempo. A aposta é em suar rápido e bem para depois descansar. Mas com o treino o que se quer é diversidade.

Por essa razão, vale a pena espreitar uma das propostas mais recentes de Maddie Lymburner, instrutora e influencer que tem posto gente de todo o mundo mais ativa, sem ser preciso sair de casa.

Desta vez a aposta é exatamente a inversa: em vez de intensidade, um treino mais suave, de baixo impacto para articulações. Tem a vantagem de ser menos propenso a lesões. Em vez de queimar calorias, não tem mal de vez em quando apostar em algo mais suave.

Embora até possa ser uma proposta bem interessante para relaxar após um dia longo, não se pense que dá para fazer o treino de forma desleixada. Longe disso. Aqui evitam-se repetições, agachamentos, saltos e afins. Mas o tipo de movimentos e poses são daquelas que obrigam a concentrar alguma energia no core abdominal.

Além dos abdominais, que em diversos momentos vão ser ponto fulcral, o equilíbrio e a coordenação vão beneficiar do esforço conjunto de mais cadeias musculares. É assim que se garante a estabilidade e eficácia que se quer neste tipo de rotina.

Outra vantagem que encontra neste treino específico de Maddie, mais conhecida como MadFit, é a facilidade e lado prático. Basta um simples tapete de exercício no chão. De resto, não precisa de nenhum equipamento. É só carregar no play e acompanhar a rotina. E uma coisa garantimos: mesmo de forma mais suave, dá para trabalhar o corpo inteiro.

Maddie foi um dos nomes que explodiu no mundo fit online com a pandemia. A jovem, no entanto, já não é novata nestas andanças. Tudo começou com uma jovem a aprender mais sobre si, em particular o que comia, em frente ao ecrã.

Nos últimos anos Maddie deixou de ter preocupações com calorias ou ganho de peso. A aprendizagem pessoal com opções mais saudáveis começou com uma alimentação vegetariano e evoluiu para o treino.

Com o tempo, virou fenómeno. Além de ser um sucesso no Youtube tem a sua própria app. Pelo caminho, lançou um livro com mais de 100 receitas. Chama-se “The Wholesome Eats Cookbook“. Ainda assim, não há dúvida de que é no mundo dos treinos online que se tornou uma figura de relevo, com cada vez mais seguidores.

Treinar não é apenas o que fazemos durante os exercícios propriamente ditos. O descanso depois é importante, tal como é o aquecimento. E sim, mesmo que esta rotina de Maddie Lymburner não seja a mais intensa, não tem mal aprender a fazer as coisas bem.

A PT Inês Tavares, da Fittejo, já deu à NiT seis sugestões de como se devem fazer as coisas. Carregue na galeria e descubra estes exercícios super adequados para fazer o aquecimento.

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