Ginásios e outdoor

O treino super intenso que ajuda a esculpir as pernas e glúteos em 7 minutos

Estas são partes do corpo que requerem trabalho muito específico. Com este treino, a falta de tempo já não serve como desculpa.
Um treino de Vicky Justiz.

Na hora de fazer exercício, o tempo é sempre um dos argumentos mais invocados para se saltar um treino. Mas não precisa de ser assim, mesmo nos dias em que a agenda está mais apertada.

Com a pandemia, vimos crescer um número incrível de figuras no mundo do fitness que nos têm recordado constantemente que, com alguma criatividade, é possível continuar em boa forma. Basta uns minutos, uma ligação à Internet e carregar no play — já que, em boa parte dos casos, nem precisa de equipamento nenhum.

É o caso desta proposta que promete ser bem intensa de Vicky Justiz, a instrutora que se tem celebrizado online com propostas precisamente com a abordagem do treino que pode ver abaixo: uma rotina concreta, para um objetivo em particular, que promete queimar calorias e tonificar em poucos minutos.

Para que tal se comprove, é preciso que aquele momento em que se carrega no play venha acompanhado de motivação para treinar com intensidade. Isto seria com qualquer parte do corpo mas pode ser um desafio extra quando falamos de pernas e glúteos.

O divertido desafio de Vicky promete fazer suar e trazer aquele “ardor”, que a própria criadora do treino realça, que se quer durante um treino. Mas uma das coisas curiosas de Vicky e que os seus seguidores realçam é o lado bastante natural e humano com que ela aborda os treinos: se o cansaço estiver a apertar, não há problema. Respira-se fundo e continua-se logo de seguida.

Há alguns saltos, agachamentos em abundância e até algum trabalho de equilíbrio e exigente para as ancas nesta proposta de treino que tem andado a ganhar atenção online.

Com 26 anos de idade, e nascida em Moscovo, é filha de mãe russa e pai cubano. Em poucos anos, Vicky passou de simples youtuber a um dos nomes a ter em conta no mundo fitness.

Tinha apenas seis anos quando se mudou com a família para Miami, nos EUA. Foi em 2001. Na escola praticou futebol mas a dança foi a sua grande paixão. Isto até ter descoberto o prazer de treinar.

Foi ainda longe das redes sociais e sozinha que começou a evoluir no mundo fitness. Mas quando chegou ao mundo online, rapidamente se distinguiu. Boa parte dos seus vídeos no YouTube focam-se em exercícios específicos, direcionados para abdómen, glúteos, braços. Muitos deles são soluções práticas de treino em casa fáceis de repetir sem equipamento nenhum em especial, como é o caso desta proposta em particular.

Os seus vídeos mais vistos de treino contam com milhões de visualizações no YouTube. É seguida por cerca de 1,7 milhões de pessoas na plataforma. A sua crescente notoriedade trouxe naturalmente a atenção de marcas e uma carreira paralela de modelo que, não sendo algo que inicialmente imaginasse, tem ajudado a cimentar a sua presença no mundo digital.

A sua conta no Instagram também é mais do que uma plataforma de exercícios. Ali, a modelo e influenciadora mostra também o seu lado mais pessoal, incluindo viagens que faz, receitas, idas às compras e viagens. Mas não só.

Foi também ali que partilhou com os seguidores o pedido de casamento. Ela disse sim ao pedido do namorado de há muito, o fotógrafo e youtuber Jonathan Urra. O casal conheceu-se em 2015 em Itália quando estavam ambos a participar no mesmo programa de intercâmbio. E, 2022 contam voltar à Itália onde se conheceram, mais concretamente à Toscânia, para casar.

Se procura por mais alternativas para treinar os glúteos, experimente o desafio que lançámos ao PT Miguel Lázaro, da Fîttejo. São tudo rotinas de exercícios super simples para fazer em casa com uma bola. Carregue na galeria para os descobrir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT