Ginásios e outdoor

O treino viral de 15 minutos para ficar com as pernas definidas — sem agachamentos

A mais recente criação de Pamela Reif é amiga dos joelhos e até lhe permite usar um livro enquanto treina.
Mais uma criativa ideia de Pamela Reif.

A música é sempre animada, os cenários têm sido cada vez mais curiosos e a instrutora é uma figura sempre sorridente e bem-disposta. Tudo isto faz parte do sucesso de Pamela Reif mas não explica todo o seu sucesso. 

A jovem alemã, que entrou um dia como uma adolescente magrinha num ginásio e hoje é uma das maiores influenciadoras fit do mundo, é também um sinónimo de criatividade na hora de treinar. Os seus treinos online são seguidos por milhões de pessoas e não é por acaso que muitos deles contam com vários milhões de visualizações.

Uma das suas propostas mais recentes já está a seguir as mesmas pisadas. Lançado a semana passada, está já a aproximar-se da barreira de um milhão de visualizações e é o perfeito exemplo da tal criatividade.

Desta vez, não precisa de se levantar do tapete. O exercício é todo feito no chão, é especialmente amigo dos joelhos e trabalha muito bem as pernas, mas sem qualquer agachamento. Alguns dos exercícios do treino podem ser aprimorados com o uso de uma banda elástica. Mas há mais. Há outro acessório que pode usar e que toda a gente tem em casa: um livro.

É certo que o verão está aí a chegar e aqui na NiT aconselhamos sempre que tire o seu tempo para ler um livro. Se o puder fazer na toalha de praia, tanto melhor. É só uma questão de escolher um bom livro. Mas neste caso em particular, não é mesmo a qualidade literária o mais importante.

As sessões da influencer e modelo são bem conhecidas pela forma como combinam boa disposição e música, tudo contribuindo para a eficácia do treino. Alguns são especialmente intensos mas boa parte das propostas são sugestões de treinos de apenas 15 minutos.

Pamela Reif
Alemã é um caso de sucesso.

É o caso deste treino que está a ganhar atenção, que além da facilidade no espaço (qualquer canto da casa ou no exterior), do acessório criativo à mão (o tal livro), só lhe vai exigir 15 minutos, o tipo de coisa que mais facilmente dá para encaixar na rotina.

Durante a pandemia, Pamela viu a sua notoriedade crescer. Atualmente, isso cifra-se em quase oito milhões de seguidores no Instagram, a que se juntam outros sete milhões no YouTube.

O início do exercício começa até numa posição confortável, para trabalhar as pernas e o core abdominal, ao manter-se os membros inferiores em elevação. Por volta dos três minutos chega a altura em que, se tiver uma banda elástica, é boa oportunidade de a usar.

Aqui a vantagem está na resistência extra que a banda elástica traz, o que permite acrescentar um toque de força extra aos movimentos. Por volta dos sete minutos, volta à posição e exercícios originais, mas desta vez apoiada sobre o lado esquerdo.

Aproveita-se a batida pop para manter o ritmo. Por volta dos 12 minutos, o vídeo ganha o tal toque extra criativo. Desta vez é apoiada sobre as costas que Pamela Reif trabalha — e o tal livro entra em cena.

Os joelhos ficam juntos, permitindo segurar o livro. Dão uma outra noção de estabilidade para o que falta, onde os glúteos vão estar em destaque. Fica o desafio. Pode carregar no play para experimentar.

Se por acaso ainda não se sente na melhor forma, um conselho que aproveitamos para dar é o fazer uma escolha mais criteriosa com o livro. Assim, no final do exercício vai poder ficar a descansar e com leitura para se entreter. Não é má conta: depois de 15 minutos a trabalhar o físico, junte mais um tempinho a trabalhar a mente.

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