Ginásios e outdoor

O treino viral de 15 minutos para trabalhar o corpo todo logo pela manhã (e sem saltos)

A proposta bem "fresquinha" de Chloe Ting é super prática — e não precisa de estar na sua melhor forma.
Para fazer em casa.

Sabemos que nem toda a gente é fã daquilo espírito de acordar cedo e não esperar muito tempo até gastar energias. Há, no entanto, alguns benefícios a ter em conta.

Para já, é provável que a recuperação do organismo seja melhor, uma vez que ainda se tem todo um dia e várias refeições pela frente. à NiT, a PT Isadora Tacoen já havia explicado que ajuda a ativar o organismo e que até pode queimar mais calorias.

Mas um dos principais benefícios, e que por vezes esquecemos, é mesmo o facto de poder ser uma dose de boa disposição e humor para começar bem o dia. Se fizer parte da rotina na generalidade dos dias, então não só vai dar para prolongar essa sensação de bem-estar como até vai notar resultados mais cedo.

Chloe Ting sabe isto e teve-o bem em conta num dos seus mais recentes desafios: um treino de 15 minutos que ajuda a começar o dia e que dá para trabalhar o corpo todo — e tudo isto sem saltos.

Ao todo são três sets, de 25 exercícios, todos a durarem alguns segundos. A variedade é claramente a palavra chave a ter em conta. Há trabalho de prancha, abdominais, agachamentos, alongamentos. Há séries que se fazem seguidas ainda no tapete, antes de nos pormos de pé e prosseguirmos.

Quem ficou assustado com o número, não se preocupe. Basta carregar no play para perceber que é fazível e que há tempo para descansar entre exercícios. Esse, afinal de contas, é o espírito da influencer australiana que tem feito tanto sucesso nos treinos online.

A NiT já lhe tinha contado a história de sucesso desta influencer com toque de filósofa, que até começou neste mundo online meio à descoberta e que nos últimos anos tem posto gente um pouco por todo o mundo a mexer-se em frente ao ecrã. Nascida no Brunei, a influencer que cresceu na Austrália é seguida só no Instagram  por mais de 3,3 milhões de seguidores. Mais impressionante ainda é o número de seguidores no YouTube: já vai nos 22 milhões de subscritores.

Ting tem ajudado muitas pessoas a perder peso, tudo com uma abordagem descontraída. Para treinar é preciso consistência mas a rigidez é dispensável. E isso aplica-se a esta rotina. É a própria que lembra no vídeo que pode fazer esta rotina também ao fim do dia ou mesmo à noite. Até pode ter sido pensada para começar o dia, mas o mais importante é que não fique por fazer.

Curiosamente, uma das suas seguidoras é também ela influencer de fitness e vai mais longe no conselho: “a toda a gente a fazer isto em casa com uma toalha em vez de tapete e a porta fechada para não fazer barulho, não tenham vergonha. O exercício físico é incrível. É algo de muito bom que estão a fazer com o vosso corpo e não há razão para ter vergonha”, escreve Mary Fitness, instrutora de origem grega, no comentário a este vídeo de Chloe. É um conselho para todos nós, todos os dias.

À procura de um texto mais focado? Não tem problema. O PT Dinis Silva deixou à NiT cinco sugestões para trabalhar os glúteos. Carregue na galeria para os descobrir.

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