Ginásios e outdoor

O treino viral de 9 minutos que vai ajudar a alongar as pernas e os glúteos

A estrela fit Pamela Reif recorda a importância dos alongamentos, antes e depois dos treinos.
Mais um desafio de Pamela Reif.

Treinar bem não é apenas uma questão de intensidade. É também uma questão de inteligência. De que te interessa levantar pesos absurdos com os braços se não se trabalha em nada as pernas? E de que vale esticar o treino ao máximo se não aquecemos devidamente e arriscamos uma lesão?

Há algo que qualquer atleta, profissional ou amador, deve ter sempre presente e que nunca convém esquecer: aquecer é importante. E os alongamentos deviam ser lei.

Pamela Reif é um sucesso que o público fit já bem conhece. Era já uma estrela em ascensão no mundo online mas, com a pandemia, que deixou tanta gente obrigada a procurar alternativas de treino em causa, a jovem alemã de 24 anos tornou-se um caso sério de sucesso.

Com as sugestões de treino, tem posto milhões de pessoas a treinar por esse mundo fora. Há rotinas para todos os gostos, alguns orientaados para corpo inteiro, outros para cadeias musculares específicas. Há treinos de 20 minutos ou de 10 minutos ou mesmo, que cabem mais facilmente nas agendas apertadas. É o caso desta sua recente proposta.

São apenas 9 minutos com um foco em especial: alongamentos. Não é o treino que mais vai tonificar mas é um desafio especial em termos de alongamentos. E acredite: há partes da rotina que vai ter que repetir muitas vezes ao longo do tempo para dominar com o mesmo nível da criadora do treino. No entretanto, o importante mesmo é começar.

Pamela realça que “a maioria das rotinas de alongamento concentra-se nos isquiotibiais, coxas, quadris”, pode ler-se. “É muito difícil realmente alongar os músculos do rabo. Mas entre alongamentos de perna vai encontrar alguns alongamentos para o rabiosque que parecem incríveis.”

A NiT já lhe contou a história da influencer alemã. Ao contrário do que muita gente pense, nem sempre foi assim tão popular ou teve um corpo tonificado. Em 2016, quando entrou no ginásio, pesava 45 quilos e não se sentia bem com o seu corpo.

As propsotas da influenciadora, aliás, são tão práticas que permitem que qualquer pessoa possa experimentar em casa, sem grande material. Foi, aliás, o que uma repórter da NiT já fez no passado (e contou como foi e o que teve de surpreendente).

Pamela Reif continua a partilhar com os seus mais de 7,9 milhões de seguidores no Instagram e 7,3 milhões no YouTube. É nesta última plataforma que junta as suas centenas de vídeos.

Embora este treino esteja a crescer em termos de popularidade, não está sequer perto do top dos que têm mais visualizações — alguns chegam aos 30 milhões. Carregue na galeria e descubra outros cinco treinos super famosos de Pamela Reif.

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