Ginásios e outdoor

O treino viral de Chris Hemsworth para curar a ressaca

Não é por acaso que foi o ator escolhido para fazer de Thor, o deus nórdico da Marvel.
Chris Hemsworth tem 38 anos.

Por vezes há atores que são tão bem escolhidos para o papel que desempenham que é difícil imaginar outra pessoa a interpretar a mesma personagem. E isto acontece mesmo quando falamos de super-heróis. No universo Marvel, Robert Downey Jr. costuma ser o mais elogiado. No papel de Homem de Ferro, o ator tem o seu próprio percurso de bon vivant a dar credibilidade ao momento em que encarna o milionário, com um ego fora do comum, que integra os Vingadores. Mas Chris Hemsworth não lhe fica atrás.

O ator que desempenhou o papel de Thor nos filmes da Marvel já dera exemplos disso dentro e fora do ecrã. Afinal de contas, a simples preparação para o papel implica meses de 6 a 8 refeições diárias e muito treino para transformar as calorias extra em músculo.

No entanto, a personagem parece ter algo mais em comum. É que além do lado físico há também o outro lado do deus nórdico, um que também aprecia a sua bebida, como tivemos oportunidade de ver em alguns dos momentos da personagem no universo cinematográfico da Marvel.

No domingo, 10 de outubro, a partir da sua Austrália natal, Chris Hemsworth partilhou um curto vídeo na sua conta Instagram, acompanhado por uma curiosa mensagem inspiradora.

A publicação acumulou cerca de dois milhões de visualizações nas primeiras 24 horas e inclui um lado pessoal, uma lista do circuito de treino intenso que o ator fez e ainda algumas imagens do ator a pôr mãos à obra.

Chris costuma ser bem-humorado com o seu treino. A imagem que ilustra este artigo, por exemplo, foi partilhado pelo próprio com a piada de que foi o seu donut extra num cheat day. Desta vez, o ator partilhou que o seu fim de semana incluiu uma considerável quantidade de “bebidas de celebração”. Após a festa, o corpo ressentiu-se e não só. Os seus níveis de motivação estavam mesmo no mínimo, admite.

Talvez muitas outras pessoas se limitassem a uma recuperação da ressaca mais calma, com muita água e descanso. Não foi a abordagem do ator de 38 anos. “Sabes que mais, fizeste isto a ti próprio. Agora vais ter de desfazer o que fizeste”, disse Chris Hemsworth a ele próprio. E assim fez.

Como resolver a ressaca? “A suar até limpar os demónios”. Isto implicou uma corrida de 15 minutos na passadeira para abrir o treino, seguido de uma rotina que não deve nada à de um praticante mais dedicado de CrossFit.

Houve sprints, lunges, levantamento de pesos, agachamentos, abdominais, flexões, até bear claws (para quem não sabe, mais abaixo já explicamos o que é e como se faz). O treino deu resultado.

“Posso dizer-vos conta com toda a confiança que juntar exercício à vossa rotina diária não só vos vai dar um grande sorriso como vai melhorar uma série de aspetos na vossa vida. Mais energia, um sono melhor, uma melhoria na disposição, a redução de sensações de depressão e ansiedade, proteção contra doenças, e a lista continua”, destacou o ator na legenda que acompanha a publicação.

O seu mote para a vida é bastante simples e podemos ouvi-lo numa curta frase no vídeo: “mexam-se; o movimento cria motivação”. Foi assim que ele fez e pelo menos com ele até deu para curar a ressaca.

O bear claw é apenas um dos exercícios típicos do CrossFit que são úteis para quem quer emagrecer. O PT Tiago Silva deu-nos uma ajuda a saber mais sobre isto. Carregue na galeria e descubra exercícios de CrossFit sugeridos pelo PT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT