Ginásios e outdoor

O treino viral que trabalha todo o corpo ao ritmo dos grandes hits latinos de 2021

"Errada ela não tá", do Kevinho, e o êxito mundial "In Da Ghetto", do J Balvin com o Skrillex são dois dos nove sons cheios de energia que vão colocar todos a treinar.
Vai trabalhar pernas, rabo, braços e até a zona abdominal.

Verdade seja dita: no verão qualquer treino, por mais intenso que seja, parece ser uma boa, fácil e satisfatória ideia a seguir. Com o sol e o calor a invadir os dias (e as noites), não falta vontade de sair para a rua com o objetivo de não deixar que nada interrompa aquela tão querida, sobretudo pelas mulheres, missão verão. Mas também é um facto de que essa motivação, em alguns casos, não se prolonga assim que os dias mais frios começam a apertar. Só que nem sempre precisa de ser assim.

Impulsionadas pela pandemia, cada vez mais há opções para todos os gostos no universo dos treinos de fitness. E, para aceder a muitas delas, nem sequer precisa de sair do conforto da sua casa. Basta, aliás, empurrar um ou outro sofá para o lado, ligar as colunas e clicar no play de um qualquer dispositivo que tenha acesso à internet. Um ato tão simples como este que pode muito bem prolongar a missão verão pelo resto do ano.

E há várias páginas e canais, sobretudo no Youtube, que podem ser preciosos aliados quando chega a hora de perder aqueles quilinhos a mais ou de tonificar e esculpir o corpo de alto a baixo. Há, aliás, um projeto em específico que marca pela diferença de não ser somente uma repetição contínua e, por vezes aborrecida, de exercícios.

Chama-se “Tara’s body” e por lá a criatividade na hora de fazer um (ou, digamos, vários) squats é cada vez maior à medida que são publicados novos vídeos que aliam o treino físico à dança. A NiT já tinha noticiado ao longo deste ano três treinos que se tornaram virais no canal: um que era uma sensação para dançar sem parar, outro super intenso e o mais recente é uma opção de treino mega divertida, com cerca de 20 minutos sempre a dançar.

Desta vez, embora o exercício físico e a dança se mantenham, são os mais recentes ritmos latinos que vão animar, ao longo de 30 minutos sem parar, este treino viral. O hit brasileiro “Errada ela não tá”, do Kevinho, e o êxito mundial “In Da Ghetto”, do J Balvin com o Skrillex são dois dos nove sons cheios de energia que vão colocar todos a dançar (e, claro, a treinar).

Mal carregue no play, prepara-se: é que para começar a suar não vai ser preciso que espere muito tempo. Como é habitual, o treino começa com uma sessão mais calma de aquecimento que se vai intensificando à medida que a música avança e o ritmo aumenta. Uma das melhores partes deste treino é que a energia — tanto da própria música como dos instrutores — é realmente contagiante. Isto vai fazer com que nem pareça que está numa sessão (mega intensa) de treino físico.

No entanto, aconselhamos-lhe que não olhe para a coisa com ânimo de leve, porque vai perceber que esta não é atividade para iniciantes. São cerca de 30 minutos onde parar é proibido e em que estará constantemente a puxar por várias partes do corpo: das pernas ao rabo, dos braços à zona abdominal. No final sabemos que vai sair exausto mas já a ansioso pela próxima sessão do canal francês. 

E se pensa que a língua francesa é impedimento para não fazer este treino, então desengane-se. Para além de se partilhar três das maiores linguagens universais, a música, a dança e o exercício físico, são pelo menos três idiomas que se ouvem falar ao longo da meia hora de vídeo: francês, sim, inglês e espanhol. Às musicas latinas, junta-se a voz do dançarino colombiano Luis Carlos Gonzalez Vargas, mais conhecido por Luis K, com quem a cara do canal, Tara, já gravou outros vídeos.

Até que não cheguem ao online novos, aproveite para conhecer outros treinos, como por exemplo um dos que marcou a estreia do “Tara’s Body” no Youtube. Falamos-lhe de um super treino de cerca de 25 minutos onde, ao invés de ritmos latinos como neste caso, o treino é todo feito ao som (e ritmo) de afro beats.

Anitta ou Pabllo Vittar são apenas algumas das animadas músicas que vai poder ouvir — e dançar. Aqui também os glúteos e as pernas se vão queixar e sentir a intensidade da sessão. E nem lhe falamos do cardio, que é bem capaz de ser a parte mais trabalhada.

Quem também é uma mestre nos vídeos fit online é a australiana Kayla Itsines, que acumula 13 milhões de seguidores no Instagram. Kayla até costuma ter várias sugestões de meia hora mas num dos seus exercícios mais conhecidos dividiu o circuito em quatro voltas. Além de ser um treino curto, não precisa de equipamento. A única coisa que deve garantir é que tem espaço suficiente para se movimentar.

Carregue na galeria para descobrir quais são (e como se fazem) os exercícios que compõem este popular treino de Kayla Itsines.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT