Ginásios e outdoor

O trilho pouco conhecido que passa por estes passadiços no centro do País

É um percurso de 12 quilómetros que promete conquistar toda a gente. As inscrições estão abertas.
Promete ser inesquecível.

Nada melhor para descontrair depois de uma semana de trabalho e de meses em confinamento do que um passeio pela natureza — principalmente se conseguirmos juntar ao programa novos percursos. Que tal os Passadiços do Rio Gresso, em Sever do Vouga? Com um circuito circular, estendem-se ao longo de quatro pontes e algumas escadas em madeira, com o som de quedas de água a acompanhar.

A Greentrekker propõe uma caminhada por estas belas paisagens no próximo dia 28 de novembro, sábado, com início marcado para as 10 horas e hora de fim prevista para as 14 horas. O percurso de 12 quilómetros é de dificuldade moderada e promete cruzar rios, ribeiros, moinhos e zonas de floresta ideais para relaxar.

O ponto de encontro é a Capela de São Gerando, em Irijó, Sever do Vouga. Daí passará por campos agrícolas, área florestal, pela igreja matriz e pela Capela do Linheiro, seguindo pelos passadiços até às cascatas.

É recomendado aos participantes que levem 1,5 litros de água, merenda, chapéu e roupa e calçado adequados ao clima e ao tipo de atividade física. O kit de proteção individual composto por máscara e álcool gel também deve ser incluído por cada um, mesmo tratando-se de uma atividade ao ar livre. Neste ponto é também garantido que todas as normas de proteção recomendadas pela DGS serão cumpridas, incluindo os dois metros de distância lado a lado e quatro metros em fila.

Com um custo de 10€ por pessoa, este percurso pelos Passadiços do Rio Gresso tem um limite mínimo de idade de 14 anos. As inscrições devem ser feitas através do site da Greentrekker.

Vai passar por aqui.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT