Ginásios e outdoor

O trilho que passa por esta pouco conhecida cascata portuguesa

A Caminhando está a organizar uma atividade especial para este percurso. Está marcada para o dia 5 de dezembro.
Foto do site "Turismo Centro Portugal".

Qualquer altura é ideal para explorar novos lugares e o outono não é exceção. Por isso mesmo, a Caminhando, uma empresa que organiza caminhadas um pouco por todo o País, tem um desafio para 5 de dezembro, um sábado.

Que tal começar o mês do Natal a fazer um trilho que o leva a uma incrível (e pouco conhecida) cascata portuguesa? Falamos da Cascata da Pedra da Ferida, que fica junto da aldeia do Espinhal, no concelho de Penela.

O ponto de encontro é na Praia Fluvial da Louçainha, pelas 9h30, hora de início do percurso. “Esta proposta de Caminhada decorre na Serra do Espinhal num vale onde corre a ribeira da Azenha, onde iremos encontrar a admirável Casata da Pedra Ferida, com quase 25 metros de altura, que forma uma deliciosa piscina natural. E se a cascata encanta, o trilho que até ela conduz apaixona”, garante a organização.

Também passa por pontes de madeira.

O percurso acontece ao som da água a correr e inclui passagem por pequenos poços de água, pontes de madeira e azenhas antigas. A atividade acaba pelas 13h30.

No total, são percorridos 11 quilómetros em cerca de quatro horas. A Caminhando aconselha o uso de roupa e calçado adequados às condições meteorológicas. Não se esqueça de levar também máscara de proteção e álcool gel.

As inscrições estão a decorrer online e custam 8€ por pessoa. O valor inclui o acompanhamento de um guia, assim como os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT