Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Ginásios e outdoor

O truque simples das modelos da Victoria’s Secret para terem um peito firme

Incluir exercícios específicos na rotina de treino vai ajudar a tonificar e manter a firmeza desta zona.
Pode ser útil.

Entre os vários mitos sobre exercício e alimentação há uns quantos que dizem respeito ao peito, uma zona do corpo que preocupa muitas mulheres. Se por um lado dizem as avós que devemos comer peles de bacalhau para aumentar o volume do peito, por outro há o mito urbano que exercitar demasiado o peito no ginásio vai fazer com que perca massa gorda e, por isso, volume.

É exatamente neste segundo mito que nos queremos focar. As mulheres, devido a fatores hormonais, não têm tanta propensão para ganhar músculo e por isso seria muito difícil — e iria requerer realmente muitas horas de treino — ficarem com uns músculos peitorais mais parecidos com os masculinos. Pode ficar descansada.

No entanto, isso não quer dizer que não deva fazer alguns exercícios de peito. É que esta é uma área que não deve ser esquecida no treino. Por muito que as suas preocupações estejam mais focadas nos abdominais, glúteos e pernas, todo o corpo deve ser exercitado para não criar variações desiguais das formas. Além disso, exercitar esta zona vai ajudar a tonificar o peito, ou seja, retardar os efeitos da gravidade e a falta de firmeza que se fazem sentir com o passar dos anos — mesmo para aquelas com copas mais pequenas.

Há um conjunto de exercícios que pode fazer e que é um dos segredos da boa forma das modelos da Victoria’s Secret. Na sua página no Instagram, chamada “joja”, Jasmine Tookes e Josephine Skriver revelam vários dos seus truques de alimentação e treino aos seus mais de 744 mil seguidores.

Numa das publicações, que fazem regularmente, as modelos explicam como é o exercício que as deixa prontas para desfilar as mais cobiçadas lingeries. Dá para fazer facilmente em casa e só precisa de um par de pequenos halteres. Em substituição, saiba que pode sempre optar por duas garrafas de água, que têm mais ou menos o mesmo peso.

Escolha uma superfície onde possa ficar deitada, mas preferencialmente que não seja o chão, para poder ir ligeiramente abaixo do seu tronco. Pode ser um banco, uma cama estreita, uma bola de pilates ou o que tiver que se adeque mais. Depois basta subir os braços em frente ao peito e fletir os cotovelos até ficarem alinhados com os ombros.

Além do peito, este exercício trabalha os braços. Caso queira acrescentar alguma dificuldade, basta ir mudando um pouco o ângulo em que faz o exercício.

Dentro dos exercícios para fazer em casa, com pouco ou nenhum equipamento, e em pouco tempo, a australiana Kayla Itsines tem também alguns truques para trabalhar todo o corpo num só treino. Carregue na galeria para descobrir como se fazem estes exercícios.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT