Ginásios e outdoor

Pode emagrecer a praticar ioga — só tem de fazer estes exercícios

Não é só no ginásio que consegue perder peso. Há outras formas tanto ou mais eficazes, como o ioga, que podem ser boas opções.

Ora essa, não tem nada de agradecer.

Gritos, pesos, máquinas sempre cheias. É esta a imagem que se forma na mente quando o tema é emagrecer: ginásio. Mas há outras formas de emagrecer.

Imagine um treino onde pode estar em silêncio e relaxado, em que não precisa de materiais e, ainda assim, consegue perder peso. Ele existe e, provavelmente, já conhece. No ioga pode conseguir tudo isso.

“Como instrutora de ioga, perguntam-me tantas vezes se esta prática pode ser útil para perder peso. Que o asana (técnicas corporais do ioga) ajudam a tonificar e dar flexibilidade aos músculos já sabemos. Mas há mais, esta modalidade ajuda mesmo quem quer emagrecer”, explica à NiT Susana Vie, instrutora de ioga.

O problema é que se associa a perda de peso a exercícios onde queimar calorias é o grande objetivo. Resultado: quase não sobra espaço para outras abordagens.

“Quando decidimos iniciar uma prática ou treino cujo foco é perder peso, temos de nos preparar mentalmente para esta nova ideia, de forma a não sermos boicotados pela nossa mente. Até porque a dificuldade em perder peso está mais na gestão da alimentação e na necessidade de mudança de hábitos alimentares. Aliás, a alimentação é aproximadamente 80 por cento do treino. É depois aí que entra a necessidade de uma mudança comportamental, com o ioga”, acrescenta a especialista.

O melhor é fazer o teste e ver se o ioga lhe traz resultados. Só precisa de um tapete e pode realizar o treino em casa ou num jardim, por exemplo. Deve repetir cada posição quatro a seis vezes. E não se assuste, mesmo para quem nunca praticou, são movimentos mais simples do que pensa.

Carregue na imagem e tome nota dos melhores exercícios de ioga para emagrecer.

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