Ginásios e outdoor

Os novos calções da Calzedonia resgatam uma das estéticas favoritas da Princesa Diana

Lady Di adorava um bom vestido, como o revenge dress. No entanto, a mãe de Harry e William também gostava de roupa confortável.
É uma peça digna de realeza.

Além de ter sido uma figura muito acarinhada pelos habitantes do Reino Unido (e não só), a Princesa Diana tornou-se um ícone da moda. Lady Di gostava de se vestir a rigor — ninguém esquece o momento em que apareceu — depois do atual rei Carlos III assumir, perante o Reino Unido e o mundo, que traía a sua mulher com a eterna amante, Camila Parker Bowles — com o célebre vestido preto da vingança. Mais bonita, irreverente e sexy do que nunca, fez história. Curto, decotado e sem ombros, o revenge dress era tudo o que um membro da casa real supostamente não usaria.

Porém Diana também era fã de um estilo mais casual, confortável e desportivo, o que se comprova nas diferentes fotografias capturadas pelos paparazzi ao longo dos anos. Uma das peças que nunca faltava no seu coordenado quando ia correr ou fazer exercício eram uns biker shorts (uns calções curtos e cómodos). Apesar de estar a ressurgir, a tendência remonta aos anos 80 do século passado, numa altura em que exercícios aeróbicos se tornaram uma espécie de febre — quem não se lembra das famosas cassetes de workouts guiados por Jane Fonda?

A Fendi, Chanel, Dolce & Gabbana, Prada, Yves Saint Laurent, Tommy Hilfiger e Fenty (a marca de Rihanna) são algumas das casas de luxo que resgataram a estética — e o fenómeno rapidamente chegou aos looks street style. Kim Kardashian e as modelos Gigi e Bella Hadid sõ apenas algumas das celebridades que adotaram a tendência.

Os biker shorts vieram para ficar e, agora a italiana Calzedonia lançou uma coleção com modelos coloridos que prometem dar que falar. A versão azul-marinho é uma das propostas mais irresistíveis. Custa 16,95€ e está disponível entre os tamanhos S ao L

Têm um tom vibrante.

No entanto, a etiqueta não se ficou por aqui. A nova linha tem muitas opções que encaixam no estilo athleisure. Além de peças confortáveis e versáteis, como leggings e tops — tanto podem ser usados no ginásio como na rua —, a coleção inclui outro tipo de propostas.

Os collants de renda transparentes com padrões florais em diversos tons são outros dos destaques deste lançamento, bem como os primeiros modelos de swimwear da estação. O fato de banho preto, em licra brilhante, e com um decote vertiginoso promete ser um dos mais procurados.

Carregue na galeria e descubra as novidades da Calzedonia.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT