Ginásios e outdoor

Os novos ginásios fora da caixa que abriram em Lisboa e que tem de conhecer

Para quem esta à procura de algo de diferente no seu treino. Lisboa tem visto nascer opções para todos os gostos.
A pandemia fez-se sentir.

Em Portugal notava-se a tendência de cada vez mais pessoas a treinar. De repente, chegou a pandemia e os ginásios tiveram de fechar portas. O primeiro confinamento deu lugar a um segundo e, quando demos por ela, estávamos já em abril deste ano quando se começou a notar o regresso à normalidade nos ginásios.

O último ano e meio foi um teste para o setor mas não deixou de trazer novidades. Entre projetos que estavam já a ser pensados e outros mais recentes, 2021 continuou a ser de novidades.

Uma das tendências que a NiT tem notado, é que parecem estar a decorrer algumas mudanças de paradigma. Os ginásios low-cost foram essenciais para democratizar o acesso ao ginásio a muitos portugueses. Mas, como acontece com um bom vinho, quem aprecia vai apurando o paladar.

Algo que se tem notado é que têm surgido espaços diferentes. Há apostas feitas pela inovação na modalidade, outras na procura de uma experiência mais própria, e individualizada, de treino para quem frequenta o espaço.

Em certos casos, nem sequer falamos de uma substituição: há quem mantenha a inscrição no low-cost que já seguia mas aproveite para dar outra dinâmica ao seu treino, umas poucas horas por mês, num espaço diferente. E é mesmo onde espaços diferentes que aqui falamos.

Lisboa tem sido palco do surgimento de boutique, há espaços onde a tecnologia ganha total preponderância, outros onde a aposta é na experiência individual, com cuidado e privacidade. Mas há mais.

Já vimos nascer uma curiosa “igreja do ferro”, onde não há nem segundo de hesitação em assumir que ali o prato forte é musculação, mas também um espaço que se inspirou numa Playstation, para juntar pontos e ambiente high-tech ao treino.

Carregue na galeria e descubra alguns dos novos espaços mais originais que surgiram em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT