Ginásios e outdoor

Os treinos super rápidos e fáceis para levar na mala durante as férias

Fazer exercício físico durante os dias de descanso não tem de ser um sacrifício. Basta ter a playlist certa.
Para treinar em qualquer lugar.

Treinar durante as férias pode ser um verdadeiro desafio. As horas no ginásio são facilmente trocadas por mais cinco (ou 60) minutos na cama, por noitadas com amigos ou planos de última hora. No entanto, existem alguns truques que pode aplicar para não descurar a atividade física durante estes dias. Uma delas é ter sempre à mão — ou no telefone — uma playlist de treinos rápidos, que não precisam de material extra. Desta forma pode fazer o seu exercício diário em qualquer lugar: no jardim, na praia ou no quarto do hotel.

A vontade de se sentir melhor com o corpo é a motivação certa, mas a chave para continuar com o compromisso da vida saudável e ativa é, sem dúvida, a consistência. Continuar a treinar, mesmo quando é a última coisa que nos apetece, pode fazer toda a diferença para atingir os objetivos.

Contudo, nos dias em que está de férias, pode optar por treinos mais curtos, para que não lhe roubem tanto tempo de descanso, que é, afinal, o grande objetivo destes períodos. Existem várias opções de treino de apenas 15, 20 ou 30 minutos e que permitem manter a intensidade de um treino mais longo. A NiT reuniu algumas sugestões que pode fazer durante esses dias.

Treino de 20 minutos para trabalhar o corpo inteiro — Pamela Reif

A influencer alemã já é uma conhecida estrela quando se falam de treinos de alta intensidade. Para quem gosta de suar a sério, esta é uma proposta que não deve saltar. O treino tem a duração de 20 minutos e promete trabalhar o corpo todo num circuito HIIT.

“Existem dois descansos de um minuto a meio. Se precisar fazer uma pausa mais longa, sinta-se à vontade para fazê-lo. Se não precisar de uma pausa, salte essa parte”, sugere Pamela.

Treino HIIT 15 minutos — Chloe Ting

Nesta sequência de treino há agachamentos, abdominais e flexões, trabalham-se pernas e braços e a coordenação motora, há partes focadas mais nos glúteos e coxas e até um certo desafio de força e equilíbrio. Se parece muita coisa não se assuste. Carregue no play para ver que Chloe Ting não só explica tudo, como faz os exercícios num ritmo acessível à maior parte das pessoas.

Também não precisa de se preocupar com o material. Bastam alguns metros quadrados de espaço livres à sua volta.

30 minutos de cardio e abdominais — Kayla Itsines

Outra das estrelas do fitness que pode acompanhar é Kayla Itsines, que também sugere vários treinos no Instagram, onde tem mais de 14,9 milhões de seguidores. Um dos seus exemplos mais populares é o circuito de cardio de abdominais que dura 30 minutos. Além de ser um treino curto, não precisa de equipamentos. A única coisa que deve garantir é que tem espaço suficiente para se movimentar.

Treino para queimar calorias em 20 minutos — MadFit

Há cerca de oito anos, quando tomou a decisão de começar a ter um estilo de vida mais saudável, nunca imaginou que por esta altura influenciasse a vida de, pelo menos, sete milhões de pessoas. Atualmente, Maddie Lymburne tem 26 anos e é uma das maiores estrelas no mundo fit. Os seus treinos ajudam muita gente a manter-se me forma sem sair de casa. Esta sugestão foi pensada para trabalhar o corpo todos, durante 20 minutos e sem equipamento.

Cardio sem máquinas — Raquel Antunes

Se não gosta de correr nem de caminhar, pode fazer o cardio de outras formas e sem recorrer a máquinas. A personal trainer Raquel Antunes no seu Instagram explica como. Com mais de 47 mil seguidores a profissional partilha muitos treinos e dicas para fazer exercício sem sair de casa e sem recurso a muitos materiais. Além disso, lançou uma aplicação para iOS e Android com acesso a planos de treino mais personalizados: a Boost Plan.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT