Se já não aguenta o bizarro calor do outono e quer aproveitar quatro dias longe da cidade, temos o plano ideal: um trilho (ou vários). Durante o fim de semana prolongado do 1 de novembro poderá percorrer os bosques do Vale de Ambroz, em trilhos repletos de castanheiros e carvalhos a pintar a paisagem de ocre e vermelho, no coração da Estremadura.
O programa de trilhos Outono Mágico, organizado pela Green Trekker, promete um passeio diferente a cada dia. Mas vá preparado, porque são sempre de exigência nível três, numa escala até cinco, onde pode descobrir os tesouros escondidos da região, como, por exemplo, as cascatas escondidas na vegetação.
O primeiro dia é ocupado apenas pela apresentação do espaço e das atividades. O domingo, dia 29 de outubro é marcado pelo trilho pedestre na vila Hervás em Cáceres e conta com cinco horas de duração onde percorre 11 quilómetros. No dia seguinte pode conhecer o bosque Galeria da vila espanhola, num percurso de 14 quilómetros num total de seis horas.
Na terça-feira, no dia das bruxas, pode passear pelos trilhos de Baños de Montemayor até La Garganta novamente, durante seis horas para andar 16 quilómetros. Neste dia também está marcado o jantar de grupo entre os participantes e responsáveis. No último dia terá oportunidade de conhecer os castanheiros del Temblar — o fim perfeito desta aventura outonal.