Ginásios e outdoor

Os velejadores regressam ao mar de Cascais para uma prova que reúne aventura e destreza

A regata da Mirpuri Foundation traz nomes internacionais à vila portuguesa, como Jack Bouttell, vencedor da Volto Ocean Race.

A famosa regata da Mirpuri Foundation Sailing Troph vai voltar a pintar com velas coloridas a baía de Cascais. Os canhões que darão sinal de partida aos velejadores vão soar no Forte da Barra, em Cascais, no dia 9 de julho e a prova termina no dia 10, no mesmo local.

Neste momento, já estão inscritos mais de 100 veleiros em várias classes para esta prova concebida para desafiar os melhores velejadores e barcos mais rápidos do mundo, num teste de resistência.

Organizada em parceria com o Clube Naval de Cascais, a regata sustentável levará um grande número de veleiros para a costa atlântica de Portugal, com o objetivo de sensibilizar para a conservação marinha e para a necessidade de proteção dos oceanos. A sustentabilidade e a educação são princípios fundamentais tanto para a Fundação Mirpuri como para a Câmara Municipal de Cascais.

A edição deste ano conta com o velejador Jack Bouttell, que venceu a Volto Ocean Race, a liderar uma equipa que inclui Mariana Lobato, que participaram ambos nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e vencedores da The Ocean Race Europe.

A regata Mirpuri, sedeada em Lisboa, reforçou-se ainda com as participações do neozelandês Stu Bannatyne, quatro vezes vencedor da Volvo Ocean Race, bem como com o francês Ben Schwartz e o australiano Alex Gough.

Pode assistir à partida da prova de vela nos pontos de Cascais com vista para o mar. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT