Ginásios e outdoor

Passos Solidários: o evento virtual para ficar em forma e angariar alimentos

Pode dar 8500 ou 17 mil passos, seja a correr, caminhar, pedalar ou nadar.
Correr ajuda à visão. É ver para crer.

A pandemia do novo coronavírus tem levado ao cancelamento de dezenas de provas desportivas. Resultado: a aposta é agora nos eventos virtuais. O próximo encontro deste género chama-se Passos Solidários e acontece nos dias 27 e 28 de junho, sábado e domingo.

Organizado pela Eventsport, em conjunto com o Banco Alimentar — Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, em Vila nova de Gaia, o objetivo é angariar alimentos para serem distribuídos pelas famílias dos alunos que se encontram em dificuldade face a esta crise.

Para isso acontecer, basta percorrer uma de duas distâncias: 8500 passos (cinco quilómetros) ou 17 mil passos (dez quilómetros). “A ideia principal é colocar o vosso corpo em movimento com a contagem de passos que acabam por refletir as vossas movimentações”, explica a organização sobre esta iniciativa solidária.

Cada participante é livre de escolher a modalidade para chegar à meta. Isto quer dizer que pode caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, fazer exercícios de ginástica, dar toques de bola ou praticar outras atividades desportivas ou recreativas — não há limites. E atenção: arrumar a casa também conta.

A inscrição pode ser feita online e existem dois métodos de pagamento: pode ajudar monetariamente com 6€ ou oferecer um cabaz de alimento. Todos os alimentos e donativos serão entregues a 100% para o Banco Alimentar, que sente agora maior dificuldade em dar resposta a quem precisa por causa do aumento de pedidos de ajuda.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT