Ginásios e outdoor

Peças cheias de estilo que todas grávidas vão querer usar para treinar (e não só)

Quem está em estado de graça não deve parar de treinar nem fazê-lo apenas com roupas largas.
Para se manter ativa.

No passado, gravidez era quase sempre sinónimo de calma e repouso. Atualmente, as coisas mudaram de figura e todas as recomendações apelam à manutenção da atividade física durante a gestação. Manter um estilo de vida ativo é fundamental para o bem-estar tanto da mãe como do bebé.

A prática de exercício físico já faz parte do dia-a-dia de muitas mulheres, mas será que para engravidar implica ter de parar de treinar? Na maioria dos casos, não. Contudo, depende de caso para caso e do nível de atividade física que a mulher já tinha antes da gestação.

Mas continuar a praticar desporto não significa continuar a fazer tudo exatamente igual. O melhor é procurar a ajuda de um profissional que ajude a saber quais são os exercícios recomendados e quais estão absolutamente proibidos.

Modalidades como o ioga, pilates, treinos de força e corridas são exemplos de excelentes formas de manter o corpo e a mente ativa durante toda a gravidez. Existem casos de mulheres que conseguem treinar até ao dia do parto. O importante é ser seguida pelo médico e mantê-lo a par do seu plano de treinos.

Se gosta de treinar e não quer deixar essa atividade de lado durante a gravidez, a NiT reuniu algumas peças cheias de estilo com as quais pode continuar fazê-lo sem abdicar do fator conforto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT