Ginásios e outdoor

Personal20: os treinos intensos de eletroestimulação chegaram à Margem Sul

Quem quiser treinar no novo espaço pode aproveitar a campanha de descontos para sócios fundadores.
Os treinos duram apenas 20 minutos.

Os famosos treinos de 20 minutos que combinam o eletro fitness e o personal training acabam de chegar a mais uma freguesia. Desta vez, a Charneca da Caparica foi o local escolhido para receber um novo estúdio da Personal20.

O conceito, criado por Pedro Ruiz em 2016, está orientado, essencialmente, “para a perda de peso, remodelação corporal, redução da gordura, tratamento da celulite, alívio das dores nas costas e ganho de massa muscular”. O mais recente estúdio da Personal20 fica no número 2 da Rua de São Pedro e está integrado no centro de estética Corpo e Alma.

O novo espaço chegou à Margem Sul a 2 de novembro e o sucesso já se faz notar. “Com apenas 15 dias volvidos desde a abertura, encontra-se já com uma ocupação de 40 por cento da sua capacidade”, revela o proprietário Mário Dionísio, que encontrou nesta empresa o potencial para dar asas à sua carreira como empresário.

Quem quiser treinar no novo Personal20 pode sempre aproveitar a campanha especial para sócios fundadores: quem se inscrever neste primeiro mês ganha um desconto, que é válido durante três meses. Normalmente, os preços por sessão rondam os 30€.

Como funcionam os treinos de eletroestimulação?

Primeiro, deve saber que se trata de um método intenso que combina a contração voluntária, através da realização de exercícios específicos e dinâmicos, com aquela que é provocada pela eletroestimulação ativa dos principais grupos musculares, sempre com o acompanhamento de um personal trainer.

Isto traduz-se num treino de 20 minutos que permite trabalhar cerca de 300 músculos em simultâneo, com 90 a 100 por cento de ativação de fibras musculares. Resumindo: são à volta de 36 mil contrações. O facto de serem sessões curtas e eficazes tornam-nas boas soluções para quem tem pouco tempo. Equivalem “a 90 minutos de treino convencional”, garantiu Pedro Ruiz, por altura da abertura do estúdio no Parque das Nações, em Lisboa.

Sobre o número de treinos semanais para verificar os resultados, o estúdio aconselha a fazer um ou dois, dependendo dos objetivos. É, igualmente fundamental, reservar um período de descanso de 48 horas entre as sessões. Depois das primeiras quatro, “começará a ver e a sentir os resultados iniciais. Após dez, juntamente com uma dieta saudável, irão surgir resultados impressionantes”.

Os estúdios não são, no entanto, apenas para quem deseja emagrecer. Estão preparados para trabalhar força e performance atlética (com a ativação de 90 por cento das fibras musculares); tonificação e modelação corporal (ajuda na redução da celulite e melhora o sistema circulatório); e melhoria da saúde.

Leia ainda sobre Pedro Ruiz, fundador dos ginásios Vivafit e do conceito Personal20, que criou um império do fitness em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT