Ginásios e outdoor

Pés ao ar e cabeças para baixo: chegaram as novas sapatilhas da Onitsuka Tiger

A marca apostou em modelos simples, coloridos e com animal print. Também há versões de solas altas e silhuetas modeladoras.
Por onde escolher?

Estávamos no outono de 2003, quando o mundo se preparava para receber a primeira parte de um dos filmes mais emblemáticos do realizador Quentin Tarantino: “Kill Bill — Volume 1”. Carregado de referências a clássicos cinematográficos japoneses de samurai e asiáticos de Kung Fu, uma das principais imagens de marca do filme acabou por ser a roupa da personagem de Uma Thurman durante uma das maiores cenas de luta. A famosa Beatrice estava a usar um conjunto amarelo, com detalhes pretos, a fazer lembrar a personagem de Bruce Lee, no filme de finais da década de 70, “Game of Death”. Nos pés estavam ainda as lendárias Tai Chi, da Onitsuka Tiger

Apesar daquele sucesso estrondoso, a marca japonesa é reconhecida por vários outros modelos. Prova disso são as sapatilhas da nova coleção para este verão. Repletas de cor, em estilos retro e contemporâneos e com uma tecnologia pensada para desempenhos desportivos cada vez maiores: são estas as caraterísticas das sapatilhas que vai querer juntar à sua coleção.

Destacamos, por exemplo, as Rebilac Runner MP (180€), que adquiriram um novo visual para celebrar a abertura de uma loja da marca em Londres. O design foi atualizado com uma combinação de padrões tigre e com cores inspiradas nos mapas do metro da capital inglesa.

Se for adepto, no entanto, de modelos mais discretos e sóbrios, estão à venda também as Acromount Knit (160€), num estilo bem vintage. A silhueta que se ajusta ao formato do pé e a sola volumosa fazem lembrar as sapatilhas de corrida dos anos 70. 

Estes foram alguns dos exemplos de que a NiT mais gostou na nova coleção. Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões e em que vale mesmo a pena investir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT