Ginásios e outdoor

Porto vai ter caminhadas gratuitas para toda a família durante 3 meses

A iniciativa da Câmara Municipal inclui dois percursos que irão passar por lugares históricos da cidade.
As caminhadas são um passeio ideal em família.

Caminhar é uma das melhores formas de conhecer uma cidade. Além de fazer exercício físico, permite visitar sítios diferentes num mesmo percurso. É isto que a Câmara Municipal do Porto propõe numa série de caminhadas a decorrer já a partir de agosto. Porto Saudável é o nome do projeto que quer colocar todos a caminhar entre os dias 9 de agosto e 4 de outubro. As inscrições são gratuitas, mas é necessário reservar o seu lugar online.

O programa é composto por dois circuitos que vão percorrer alguns dos lugares mais emblemáticos do Porto, como a zona da Baixa do Porto ou as margens do rio Douro. As duas opções terão cerca de cinco quilómetros de distância e uma duração de, aproximadamente, uma hora e meia. O primeiro percurso vai começar e terminar na Praça dos Leões e passar por locais como a Avenida dos Aliados ou a Praça da Liberdade. Já o segundo tem partida marcada no Jardim do Calém e vai decorrer na margem do rio Douro. 

Os percursos vão ser alternados a cada domingo, sendo que o primeiro grupo de participantes começa às 10 horas e o segundo conjunto parte 30 minutos mais tarde. O programa começa com a primeira opção de caminhada, que está marcada para 9 de agosto. Na semana seguinte pode experimentar o outro e assim sucessivamente.

As atividades vão ser acompanhadas por profissionais de atividade física, que estarão disponíveis para fornecer todo o tipo de apoio e orientação técnica durante as caminhadas. Mas, atenção: há um limite de 20 participantes por grupo.

A organização pede que todos os participantes utilizem máscaras de proteção e mantenham uma distância de segurança superior a dois metros durante todo o percurso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT