Ginásios e outdoor

O maior evento de fitness do País está prestes a chegar a Santarém

O Portugal Fit realiza-se desde 2014. Conte com aulas de grupo, espetáculos coreografados e sessões de showcooking durante dois dias.
Vai acontecer em novembro.

É oficial: o Portugal Fit está de regresso e promete “dias memoráveis, cheios de novidades que irão surpreender”. Serão diversas atividades ligadas às áreas do exercício, alimentação e mente. Pode já tomar nota: 12 e 13 de novembro, sábado e domingo, um dos maiores eventos de fitness nacional vai encher o CNEMA, em Santarém.

Ao longo dos dois dias, mais de 30 mil profissionais e amantes do fitness irão marcar presença na sexta edição do certame. Há aulas de grupo para milhares de pessoas, espetáculos com coreografia, rastreios, massagens, sessões de corrida, aconselhamento nutricional, de suplementação e de treino. Vão ser dadas master classes abertas ao público, e o espaço vai ser palco da convenção de fitness dedicada a profissionais, com os mais variados temas como nutrição, treino personalizado, gestão ou treino funcional, contando com a presença de convidados nacionais e internacionais.

Na agenda pode-se contar ainda com o WABBA PortugalFit, uma prova nacional de culturismo com várias categorias. Pela primeira vez, a Performance Manz Games vai combinar treino de corrida com exercícios funcionais e de resistência, o que o torna único, mas ainda assim acessível e inclusivo para pessoas de diferentes origens atléticas e condicionamento físico.

O evento já acontece desde 2014, com o objetivo de combater o sedentarismo e de unir os portugueses pela vontade de uma vida mais saudável. Este ano foi garantido na capital do Ribatejo pela Câmara Municipal de Santarém através da Viver Santarém, empresa municipal vocacionada para a promoção do desporto e da vida saudável no concelho.

O programa completo estará disponível no site do Portugal Fit. Os bilhetes já estão disponíveis para compra e vão desde os 7,5€ até aos 50€. Os participantes têm de ter no mínimo seis anos.

De acordo com Carlos Coutinho, Presidente da Viver Santarém, em comunicado, “Santarém e os munícipes estão ansiosos por receber e ver acontecer este evento, que representa uma clara aposta do concelho na promoção do desporto, atividade física e estilo de vida saudável”.

André Manz, fundador da iniciativa Portugal Fit, acrescenta no mesmo aviso que “ O Portugal Fit Santarém’22 promete um regresso memorável, cheio de novidades e desafios, numa cidade onde encontrarão um acolhimento merecedor de todos visitantes, de norte a sul do país. Aos que nos conhecem e a todos os que gostariam de nos conhecer, podem, desde já, a garantir o seu lugar.”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT