Ginásios e outdoor

Prémios NiT 2024: os melhores ginásios e estúdios que abriram em Portugal

A atenção ao detalhe e a oferta personalizada marcaram as inaugurações. Aproveite para escolher em qual se vai inscrever.
Aproveite para ver em qual se vai inscrever.

Em 2023, o cenário do fitness em Portugal sofreu mudanças significativas. Os ginásios megalómanos, com música alta e horários sobrecarregados com aulas em grupo, foram substituídos por espaços mais aconchegantes e intimistas. A nova lógica passa por oferecer cada vez mais personalização, atendendo às necessidades específicas dos alunos.

A abertura de inúmeros estabelecimentos com estas características nos últimos meses, comprova que a tendência veio para ficar. Para ajudar na escolha entre as múltiplas possibilidades, a NiT selecionou as cinco melhores novidades, ou seja, aquelas das quais mais gostámos.  

Antes de decidir em que ginásio se inscrever, é importante considerar vários fatores: dimensão do espaço, serviços e preço. Se procura um sítio onde possa treinar sempre acompanhado, com um treinador focado em ajudar a alcançar os seus objetivos, o Evolve, no Porto, é uma possibilidade a considerar.

O estúdio parece ter saído de uma das revistas de decoração mais famosas do mundo. O ambiente é tranquilo e o espaço foi projetado por um arquiteto. Porém, os serviços premium não são acessíveis a todos. Pedro Oliveira, um dos sócios fundadores, explicou à NiT que o objetivo sempre foi criar um conceito inovador, que oferecesse uma experiência única, onde “os sócios se sentissem motivados a treinar”. Ali, nada foi deixado ao acaso. O ambiente é futurista, as máquinas possuem tecnologia de ponta e a atenção aos detalhes sobressai até nos balneários.

Em Lisboa, destaca-se a inauguração do Amplify — conhecido pela oferta de aulas dinâmicas e distintas das oferecidas pelas grandes cadeias. O conceito baseia-se em quatro workouts transformadores: indoor cycling, ioga, bootcamp e barre.

O cycling é realizado em bicicletas estacionárias; o estilo do ioga é o vinyasa, com opções de superflow e gentle flow; e o bootcamp é um treino fitness que inclui passadeira e bandas elásticas, entre outros exercícios. Por fim, a modalidade mais recente do estúdio é o barre, uma combinação de ioga, Pilates, dança, treino funcional e fortalecimento do pavimento pélvico.

“Independentemente da aula escolhida, o objetivo é conectar o corpo à mente de uma forma saudável, promovendo o bem-estar”, explicaram os responsáveis à NiT. As aulas do estúdio adotam “uma abordagem com 360 graus”, que combina força, cardio e alongamentos.

As novidades não param por aqui. Os estúdios de Pilates também ganharam outra dimensão em 2023, com várias inaugurações de espaços dedicados à modalidade em Lisboa. No entanto, entre a ampla oferta disponível, houve um que se tornou o preferido dos lisboetas. O Prescription combina os movimentos tradicionais desenvolvidos por Joseph Pilates com equipamentos que transformam as aulas num verdadeiro desafio.

Boas instalações, localizações incríveis, ou detalhes únicos que fazem a diferença e destacam-se dos demais. Estas características podem distinguir um espaço bom de um espaço excelente. No meio de tudo isto, também não faltaram aberturas de ginásios de cadeias reconhecidas, clubes de desportos de combate e até clínicas com conceitos abrangentes de 360 graus.

Carregue nnas setas acima para descobrir os cinco melhores ginásios que abriram em 2023 em Portugal e que estão nomeados para os Prémios NiT — que são realizados em parceria com a Caravela Seguros.

 
Prémios NiT 2024: os melhores ginásios e estúdios que abriram em Portugal

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT