Ginásios e outdoor

Prepare-se para uma caminhada em noite de Lua Cheia na Serra de Sintra

Está marcada para 2 de setembro, uma quarta-feira, mas as inscrições já estão abertas.
Vai fazer um percurso de 11 quilómetros.

O que não faltam são motivos para visitar a Serra de Sintra e a Green Trekker tem mais um: esta caminhada em noite de Lua Cheia. A data está marcada para 2 de setembro, uma quarta-feira, pelas 20h30.

Com ponto de encontro na Malveira da Serra, mais especificamente no lavadouro público, que fica ao lado da Escola Primária, os participantes seguem até à Pedra Amarela, onde vão encontrar um marco geodésico e uma torre de vigia. Ali, será possível observar a lua e as incríveis vistas sobre a costa e Lisboa.

O nosso percurso passa ainda pela Peninha, outro spot único, onde faremos uma paragem na capela de São Saturninho, datada do século XII, para tomar um chá. Daqui retomaremos o nosso caminho de regresso ao ponto de encontro”, diz a organização sobre esta caminhada, que termina perto da meia-noite.

Os participantes vão percorrer 11 quilómetros em cerca de três horas e meia. O percurso é de nível de dificuldade moderado e pode ser feito a partir dos 11 anos. Entre as coisas que deve levar, não se esqueça de água (pelo menos 1,5 litros), lanche, roupa e calçado apropriado para caminhar, lanterna ou frontal, repelente para as melgas e um kit de proteção individual — máscara e álcool gel.

As inscrições estão a decorrer no site da Green Trekker, que é uma empresa Safe & Clean, e custam 10€ por pessoa. O preço inclui o acompanhamento de um guia no terreno, bem como todos os seguros necessários.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT