As All Stars são um clássico que dispensa apresentações. O modelo Chuck Taylor conquistou tudo e todos, desde políticos, rockstars a it girls. Mais recentemente fazem também parte do estilo de sapatilhas que muitos atletas gostam de utilizar para treinar. O nome do modelo intemporal da Converse é um tributo ao basquetebolista que ajudou a celebrizar a marca. Em 1917, a insígnia norte-americana procurou ser o modelo universal de sapatilhas para basquetebolistas. Chuck Taylor, logo no início da década de 1920, usava-as em todos os jogos. E como homenagem, a marca decidiu eternizá-lo dando o seu nome ao par mais icónico.
Mais tarde, tornou-se um must-have para os skater devido à sola plana e aderente. E é precisamente por causa desse conceito de neutralidade que cada mais portugueses apostam nas sapatilhas tradicionais All Star para treinar. Como têm uma base plana, sem qualquer tipo de elevação, são uma boa opção para sentir mais o chão e manter um apoio firme. O material que envolve o pé pode ser outra das vantagens.
“O revestimento em tecido não oferece nenhum tipo de apoio nas articulações que possa influenciar significativamente a biomecânica articular. O que é bom, caso só nos importemos com os resultados que podemos obter e não estejamos muito preocupados com a carga. Em caso de desempenho, é necessário procurar um calçado mais específico”, justifica o fisioterapeuta Luís Ribeiro.

Um dos pontos que continuam a caraterizar a marca é o facto de ser feita para várias idades e adaptar-se a diferentes personalidades e situações. Talvez seja este o motivo porque vemos tanto adolescentes, como adultos a utilizarem os modelos da Converse. São o tipo de sapatilha confortável que consegue ser prática e funcional para um passeio matinal ou numa saída à noite.
Com padrão, lisas com sola alta, cano baixo, ou alto, a Converse já criou centenas de modelos diferentes, mas há um que nunca sai de moda e que é especialmente popular nas lojas portuguesas. A versão de cano alto, em preto é um clássico da marca e continua a ser dos mais vendidos. Normalmente, nunca o encontramos em promoção por ser precisamente um clássico. Porém, desta vez a NiT encontrou o último cromo da caderneta.
O par, feito em pele para o tornar mais resistente, está disponível no site da LaRedoute e custa 82,54€, em vez de 94,99€. Como se trata daqueles modelos que toda a gente quer, já está esgotado em alguns tamanhos.
Se é fã de modelos clássicos vai gostar desta seleção de sapatilhas que a NiT preparou. Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.