As iniciativas que procuram contribuir para uma boa saúde física e emocional dos portugueses continuam a multiplicar-se neste início de 2022. Agora, é a vez do “Movimento Ama-te”, que conta com um estúdio físico em Vila Nova de Gaia, dar um salto para as plataformas digitais e chegar, assim, a um público maior. Acontece já neste sábado, 8 de janeiro, e é assinalado por uma aula live, às 9h15, que permite às interessadas experimentar uma das modalidades disponíveis e conhecer a filosofia que cerca o projeto. Apesar de o acesso ser gratuito, precisa inscrever-se para participar.
Criada de mulheres para mulheres, a iniciativa quer ajudá-las a “(re)descobrir a sua melhor versão”, trabalhando o corpo e a mente na procura do bem-estar total. Como? A partir do chamado full move, uma mistura de movimentos inspirados no balance, body sculpt, dança, fight club e ballet fitness.
Vera Viegas, master nesta última disciplina, coach e cofundadora do projeto, explica que este “trabalha a mulher numa perfeita ligação IN&OUT, com foco no movimento e numa perspetiva completa de força, resistência muscular, cardiovascular e flexibilidade”. Trata-se, acima de tudo, de “uma experiência self-care, um caminho, uma (re)descoberta que tem como principais objetivos curar, desenvolver, trazer harmonia e felicidade”, acrescenta.
O conceito foi especificamente “pensado e desenvolvido para mulheres com 35 anos ou mais, que estão a passar por períodos de transformação, seja porque estão na fase do climatério, a entrar na menopausa, porque os filhos não são mais dependentes ou apenas porque procuram uma mudança nas suas vidas”, descreve. A mudança é compensada com um serviço personalizado, idealizado a partir das características de cada pessoa.
A plataforma, que disponibiliza modalidades nas quais se pode subscrever a partir dos 12€, “é uma versão mais prática e cómoda para as mulheres que gostavam de praticar as modalidades mas não têm os horários para o fazer”, explica Vera. Com os vídeos, de diferentes níveis de exigência, praticar em qualquer lado, a qualquer hora, vira possibilidade. No espaço físico, os valores começam nos 80€.
Workshops práticos sobre autoestima, consciência corporal, sensualidade, nutrição, exercício e cozinha saudável também serão comuns com este movimento, que presta ainda serviços de coaching.