Ginásios e outdoor

Puma transforma desastre em campanha de marketing viral

O futebolista Marc Cucurella odiou o novo modelo e deitou as chuteiras ao lixo, num pesadelo de relações públicas.
Foi genial.

Para a maioria das marcas, seria um verdadeiro desastre. Para a Puma, foi uma oportunidade de fazer uma campanha de marketing que se tornou viral nas redes sociais.

Tudo começou quando Marc Cucurella, jogador do Chelsea e embaixador da empresa alemã, escorregou duas vezes durante um jogo enquanto estreava o novo modelo de chuteiras da Puma. A frustração do futebolista levou-o a deitar o par ao lixo após a vitória contra o Tottenham, no final da partida a 8 de dezembro.

Não só as deitou ao lixo, como fez questão de tirar uma fotografia e colocar tudo nas redes sociais, publicação que apagou minutos depois. As chuteiras em questão eram umas Puma Future 8, uma das mais recentes da Puma, que custam 240€, e que seriam anunciadas no dia seguinte.

O post apagado.

Antes do episódio com Cucurella, a empresa acreditava que seriam um best-seller. O jogador de futebol podia ter arruinado a campanha, mas a marca tentou dar a volta à narrativa com uma ousada campanha de marketing. 

Uma semana após o sucedido, o internacional espanhol recorreu ao Instagram, com umas novas chuteiras da Puma, ao lado de uma placa de piso molhado. “Não é como escorregas, é como te voltas a pôr de pé”, lê-se na legenda. É  que apesar de ter escorregado na fatídica partida, o futebolista compensou ao dar assistência para o golo de Jadon Sancho, o primeiro do Chelsea na partida.

 
 
 
 
 
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