Ginásios e outdoor

Rebel Wilson revela o simples truque que a fez perder 30 quilos — e não foi a dieta

A atriz de Hollywood disse que não precisou de "se matar" no ginásio para conseguir emagrecer e ser mais saudável.
A mudança é radical.

Rebel Wilson tornou-se rapidamente famosa com a trilogia “Um Ritmo Perfeito”, onde interpretou a icónica Fat Amy, uma personagem cómica e muito confiante. Alguns filmes depois, Rebel tinha já uma carreira de sucesso e fez parte do elenco de vários filmes nomeados aos Óscares, como foi o caso de “A Melhor Despedida de Solteira”. No entanto, já com 106 quilos, a atriz decidiu que 2020 seria um ano de mudança e começou uma jornada para perder peso até se tornar numa pessoa mais saudável. 

No entanto, quando chegou à barreira dos dez quilos perdidos, teve que parar. Não por vontade própria, mas por exigência contratual. Escolhida para o elenco de “Um Ritmo Perfeito”, os produtores do filme sublinharam que teria que manter a forma física anterior pelo menos até ao final das gravações. 

No início de 2020, Wilson declarou nas redes sociais que este seria o ano da sua saúde. Não estava a brincar. O objetivo, revelou mais tarde, passava por chegar aos 75 quilos. Ao fim de dois anos, perdeu já mais de 30 quilos.

Mas enquanto muitas atrizes vão para o ginásio e treinam sem parar, Rebel descobriu uma solução mais simples: caminhar. Num episódio de “Time to Walk”, da Apple Fitness+, a atriz de 41 anos disse que foi aconselhada por um médico num retiro de saúde de que essa seria a melhor maneira para se tornar mais saudável. Foi exatamente o que fez, pelo menos uma hora por dia.

“‘Não tem de ser um treino de alta intensidade, não tem de ser de um percurso inclinado, apenas caminhar moderadamente uma hora por dia. E se conseguir fazer isso, para o seu tipo de corpo, é a melhor maneira de perder a gordura indesejada”, contou no podcast.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Rebel Wilson (@rebelwilson)

A atriz disse que achou “interessante estar num famoso retiro de saúde, rodeada pelo melhor equipamento e alta tecnologia, apenas para ser aconselhada a fazer algo tão fácil.” Conta ainda que sempre fez musculação no ginásio mas que ficou aliviada em saber que a solução era mais simples do que pensava. 

Depois de se aperceber de que facilmente poderia colocar uma caminhada na sua rotina diária, Rebel afirma que começou a perder peso de forma gradual. “Por vezes, fiz mais alguns exercícios e esforcei-me para fazer treinos mais intensos, mas a maior parte do tempo tinha apenas de fazer coisas como andar durante uma hora e sair de casa todos os dias”, conta no podcast. Além disso, fazia um descanso semanal, normalmente aos domingos.

A norte-americana revela ainda que decidiu contar a sua experiência no podcast porque percebe que há pessoas a fazerem os impossíveis para perderem peso de forma rápida. E isso nem sequer é necessário. O importante é perceberem o que é que o seu corpo precisa.

Recentemente, Rebel tem partilhado fotos da sua perda de peso nas redes sociais. Muitos fãs têm aplaudido a iniciativa da atriz em querer ser mais saudável. Wilson Rebel é adepta do Método Mayr, que procura eliminar intolerâncias e reforçar o sistema imunitário, através da redução de pequenos petiscos e do corte em alimentos com glúten e latcínios. Aposta também na redução dos açúcares e da mastigação lenta. 

A atriz é uma das novas oradoras da Apple no podcast “Time to Walk”, concebido para encorajar as pessoas a caminhar mais frequentemente e a aproveitar os benefícios de uma das actividades mais saudáveis. Outras novidades da aplicação Fitness+ incluem o podcast “Time to Run”, uma experiência de corrida áudio concebida para ajudar os utilizadores a tornarem-se melhores corredores, apresentando percursos de corrida populares em algumas das cidades mais conhecidas.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Rebel Wilson (@rebelwilson)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT