Ginásios e outdoor

“Revolucionou a corrida”. Marca favorita das celebridades está com descontos até 40%

As sapatilhas da On são elogiadas pela qualidade e conforto incomparáveis. Contudo, não são propriamente baratas.
A insígnia foi fundada na Suíça há 14 anos.

A marca On, especializada em sapatilhas de corrida, foi fundada em 2010 na Suíça por três amigos: Olivier Bernhard, Caspar Coppetti e David Allemann. Com 14 anos no mercado, a On tornou-se uma referência global, sobtertudo devido ao conforto proporcionado pela tecnologia aplicada nas solas dos diversos modelos.

A iniciativa partiu de Bernhard, ex-campeão de IRONMAN, de 42 anos, que decidiu criar um modelo inovador, completamente diferente dos que existiam até então. O primeiro protótipo foi elaborado com pedaços de mangueira de jardim, material acessível em casa que oferecia flexibilidade e aderência. Seguiu-se um longo período de testes, com o objetivo de criar umas sapatilhas que se destacassem pela flexibilidade, conforto, amortecimento e impermeabilidade.

Com a promessa de “revolucionar a corrida”, desenvolveram a tecnologia CloudTec — os famosos “buracos na sola”, que reagem à passada de cada atleta, ativando uma compressão horizontal ou vertical para amortecer exatamente no local onde mais precisa. 

O sistema de amortecimento exclusivo, capaz de absorver o impacto, reduzir a tensão e adaptar-se a todos os estilos de corrida, promete oferecer a sensação de “correr sobre nuvens”. Os entusiastas da modalidade ficaram fascinados com as características que escasseavam nas restantes marcas, associadas ao design minimalista e qualidade superior.

Embora os preços fossem mais elevados em comparação a outras opções do mercado, isso não impediu milhares de atletas, tanto profissionais como amadores, de investirem numas sapatilhas da marca suíça. 

“A On foi criada com um simples objetivo: desenvolver os melhores produtos possíveis”, lê-se no site

Da conceção até ao design final, os modelos são desenvolvidos em colaboração com desportistas profissionais, para otimizar a destreza de cada um, tanto na aceleração como no amortecimento da sola.  

 A tecnologia Missiongrip é aplicada nas sapatilhas para corrida de montanha, proporcionando uma tração superior e, consequentemente, maior segurança a cada passo. A Speedboard foi desenhada para maximizar a velocidade, aproveitando a energia cinética gerada pelo movimento e convertendo-a num impulso que favorece a rapidez. Já a Helion cria uma “superespuma” que combina propriedades antes encontradas em materiais diferentes, unindo rigidez e flexibilidade.

Vários praticantes de modalidades como triatlo, trail, atletismo de estrada e ténis contribuíram para a criação dos vários designs, que rapidamente transcenderam o uso meramente atlético.

As últimas coleções contaram com parcerias com marcas internacionais e colaborações com diversas celebridades, como Zendaya, Loewe, Beams, Post Archive Faction e FKA Twigs. O tenista Roger Federer tornou-se embaixador da On em 2019, o que levou a um crescimento exponencial na marca. 

O lançamento mais recente, o LightSpray, aconteceu no dia 15 de julho. O material usado neste novo modelo foi desenvolvido nos laboratórios da On e resulta de um processo de fabricação com uma única etapa, que dura cerca de três minutos. Permite criar sapatilhas ultraleves, com um ajuste e suporte incomparáveis, ideais para corrida.

As Cloudboom Strike LS, produzidas com esta matéria-prima, vão estar em exibição no hub da marca nos Jogos Olímpicos de Paris — mas ainda não estão disponíveis para venda. Contudo, pode optar por um dos modelos On que se encontram em saldos e com preços bem mais simpáticos.

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