Ginásios e outdoor

Rufar de tambores: os 5 melhores ginásios que abriram este ano são…

Um deles está aberto 24 horas, dois têm piscinas incríveis e há uma novidade que parece uma galeria de arte urbana.
Agora, só tem de escolher entre cinco.

Conceitos inovadores, instalações incríveis e boas localizações. Estas são, muito provavelmente, as características que permitem diferenciar um ginásio bom de um muito bom. Só este ano, de norte a sul do País, abriram mais de 50 espaços. A NiT elegeu os cinco melhores para que não se perca no meio de tantas alternativas.

Dois deles ficam em Lisboa e têm outra característica em comum: são enormes. Um dos ginásios fica no Lumiar e tem cinco pisos (um deles com piscina); o outro instalou-se num edifício de quatro pisos e fica a dois minutos de carro do Saldanha. Mas há mais: o último spot está aberto 24 horas — durante o dia encontra por lá dois rececionistas e à noite dois seguranças.

Agora, imagine-se a treinar numa espécie de galeria de arte urbana. Desde 30 de junho que isso é possível, com a abertura de um ginásio num edifício devoluto de 2200 metros quadrados junto do Hospital de São João, no Porto, que foi recuperado. Entraram máquinas e pesos, mas foram preservados os grafitis e as paredes em tijolo.

Por falar em transformações, no Montijo abriu um clube que fica numa antiga e icónica discoteca — a In Loco —, fechada há 20 anos. Após a recuperação do espaço, nasceu um clube com três pisos, piscina ao ar livre e uma vista panorâmica para o rio Tejo.

Carregue na galeria para conhecer todos os pormenores dos cinco melhores ginásios que abriram em 2018 em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT