Ginásios e outdoor

Run for the Oceans: a corrida em que pode treinar, ajudar o planeta e divertir-se

A inscrição na prova é gratuita. Acontece a 7 de junho no Estádio da Luz, em Lisboa, e contará com várias figuras públicas.
Correr por um bom motivo.

Tudo começou como uma boa intenção: criar um material tão resistente quanto barato de produzir. A solução para facilitar as nossas vidas foi encontrada no plástico e rapidamente este polímero produzido a partir do petróleo invadiu o mundo. A invenção criada para nos ajudar acabou por prejudicar seriamente o meio ambiente e a nossa saúde em geral.

Porém, ainda há forma de reverter as consequências nefastas do plástico. Neste sentido, a Adidas e a Parley criaram o movimento mundial Run for the Oceans. Em Portugal a iniciativa vai materializar-se num evento gratuito, que acontece na próxima terça-feira, 7 de junho, a partir das 18 horas, no Estádio da Luz, em Lisboa. O objetivo é angariar o máximo de quilómetros através da app Runtastic.

De 23 de maio a 8 de junho, por cada 10 minutos de corrida ou de outra atividade desportiva registada nas apps adidas Runtastic, Joyrun, Codoon, Yeudongquan ou Strava, a Parley vai recolher o peso equivalente em plásticos das nossas praias, ilhas remotas e zonas costeiras — antes destes chegarem aos oceanos (até um máximo de 250.000 quilos).

Pela primeira vez, foram introduzidas novas atividades relacionadas com a corrida, fazendo com que este seja o desafio Run for the Oceans mais inclusivo de sempre. Toda a comunidade desportiva global está convidada a ir para as ruas, para os ginásios, para o court de ténis ou para o campo de futebol e ajudar a proteger os oceanos dos resíduos plásticos.

O evento português está dividido em quatro momentos. O plano de treino desenhado para uma hora de exercício físico e terá a direção desportiva a cargo dos embaixadores da iniciativa — a influencer Margarida Santos e do personal trainer Francisco Rebola.

Para começar será realizado um aquecimento de 10 minutos, de seguida, os participantes vão ser divididos em dois grupos: um para corrida e outro para um circuito de exercícios, trocando mais tarde de posições. Por fim, o treino termina com uma sessão de alongamentos e relaxamento muscular. Mas não é tudo. O evento vai contar com um DJ e catering no final para recuperar do esforço feito. 

Laura Figueiredo, Mickael Carreira, Pedro Fernandes e Tiago Teotónio Pereira são algumas das figuras públicas que vão marcar presença e tentar angariar o máximo de quilómetros pelos oceanos.

Para participar basta descarregar a app gratuita Runtastic. Carregar no separador comunidade e, de seguida, “Junte-se ao adidas runners Lisboa”. Depois precisa de entrar nos “próximos eventos” e aderir ao “Run for the Oceans Estádio da Luz”. A inscrição é gratuita.

Se antes de aderir a este desafio precisa de mudar de sapatilhas de corrida, carregue na galeria para descobrir alguns modelos adequados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT