Nos anos 90, as skorts — uma mistura de saia com calção — tornaram-se numa verdadeira febre. As celebridades não resistiam a esta peça que prometia unir a praticidade dos calções ao toque delicado e feminino da saia. No entanto, este modelo acabou por ser posto de lado com a chegada dos anos 2000.
No entanto, sabemos que a moda é cíclica e há tendências que, mais tarde ou mais cedo, retornam às lojas. Três décadas depois, as skorts regressam às coleções de diferentes etiquetas, principalmente as que estão ligadas à área do desporto. O objetivo é simples: oferecer a possibilidade de treinar a sentir-se mais feminina, ou quando quer fazer caminhadas de forma confortável e fresca.
A origem das skorts nasceu precisamente no mundo desportivo. O polo, por exemplo, tem raízes no ténis, as leggings tornaram-se populares pela ginástica e os calções vieram do basquetebol. Já as saias-calção eram utilizadas por mulheres, nos anos 50, quando jogavam golfe.
Contudo, no início do século XX começaram a ser também inseridas nos equipamentos de ténis. Este modelo, disponível na Decatlhon, é perfeito para jogos ou treinos desta modalidade.

A combinação entre a leveza da saia e a praticidade dos calções traz várias vantagens. A peça tem uma cintura elástica, que garante um ajuste confortável. O tecido extensível, além de se ajustar ao corpo, é extremamente respirável.
O modelo mantém uma estética sofisticada e feminino, sem nunca perder a funcionalidade. E, apesar de ser um modelo curto, o design é pensado para garantir que nada seja revelado. Este material permite que haja um controlo da transpiração, mantendo o corpo seco.
A saia-calção da Decathlon está disponível a 12€ nas lojas físicas e no site da Decatlhon.Os tamanhos variam entre XS e 2XL e a peça está disponível em três cores: preto fumado, rosa granito e branco, três tons versáteis que combinam com qualquer parte de cima, seja uma T-shirt básica ou um top desportivo.
Carregue na galeria para conhecer sapatilhas que podem combinar com este modelo.