Ginásios e outdoor

A saia super curta, elegante (e desportiva) que Bella Hadid leva para todo o lado

A tendência começou em meados de 2010, marcada pelas tentativas de conjugar peças estilosas com as calças de ioga.
Para muitos, a rainha do athleisure.

A rainha do athleisure é uma das alcunhas dadas Bella Hadid, a norte-americana de 27 anos, de ascendência palestiniana e holandesa. É quase sempre notícia pelos looks arrebatadores dos desfiles e passadeiras vermelhas — fruto da profissão. Mas a verdade é que a modelo, até com as peças mais informais e casuais, consegue parecer sempre elegante e imaculada. 

Por isso mesmo é adepta de um estilo mais descontraído, também conhecido como athleisure. A expressão conjuga as palavras atleta com lazer, precisamente porque se trata de um estilo tipicamente mais desportivo, mas que é usado como roupa do dia a dia. Seja com hoodies, sweaters, calças de fato de treino, biker shorts, a ideia passa por tornar fashionable as combinações que normalmente usamos para praticar exercício.

A moda surgiu em meados dos anos 2010, resultado da súbita popularidade que as calças de ioga. A conveniência de recorrer a combinações que jogavam bem as indumentária da modalidade abriram o precedente para que se começasse a exibir a sensibilidade da moda mais casual. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Closet of Bella Hadid (@closetofbellahadid)

Dentro da trend, as roupas de ténis transformaram-se num sucesso entre as influencers do Tik Tok e Instagram, a partir de 2020 — surgiu então o tenniscore. Mantiveram-se um êxito, desde aí, o estilo tornou-se uma espécie de elemento permanente nos guarda-roupa para muitas celebridades. Naturalmente, Hadid assumiu o evento dos pés à cabeça.

Num dos mais conhecidos looks da modelo, surge na rua mini saia de ténis branca da Lacoste, com um soutien desportivo Boody, conjugado com um top sem alças. As sapatilhas Nike Air Max 97 e as meias brancas até ao tornozelo finalizam o look, não esquecendo uma bolsa Goyard e uns óculos de sol Dior vintage da era Galliano.

Todos os olhos ficaram, claro, na diminuta saia, que apesar de desportiva, se revela super versátil. Se estiver frio, basta usar umas meias compridas e uma sweater mais oversized. Caso contrário, basta utilizar um top simples, para recriar o look de Bella Hadid.

A saia é discreta, toda branca, com um tira verde e azul marinho, de lado, replicando fielmente a essência dos clubes e academias requintados do ténis. 

O exemplar custa 90€ na Lacoste e pode ser comprada online. 

Se o conforto é um fator inegociável no seu dia a dia, reunimos uma seleção de pares para o seu look athleisure. Carregue na galeria para conhecer as sugestões da NiT.

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT