Ginásios e outdoor

Sapatilhas intemporais da adidas ganharam uma versão que as baixinhas vão adorar

Fazem parte das novidades da etiqueta alemã e são perfeitas para quem adora andar sempre confortável (e com estilo.
Há muitas formas diferentes de as conjugar.

Elvis Presley, Whitney Houston, Michael Jordan, ou Pelé são alguns nomes de celebridades que ganharam o estatuto de lendas. Todos os conhecemos, mesmo que já tenham desaparecido. Porém, há quem leve o conceito mais longe e o aplique a tudo (literalmente). De carteiras a sapatilhas. Nesta categoria, as adidas Superstar há muito que alcançaram o patamar reservado aos ícones.

A gigante alemã introduziu o modelo no final da década de 60 e, desde então, é difícil passar um dia sem alguém com ele calçado ou nos feeds das redes sociais. Agora, a marca lançou uma versão mais arrojada, que as baixinhas vão adorar.

A etiqueta desenhou as Superstar para serem usadas nos campos de basquetebol. E foram concebidas para revolucionar e mudar completamente o calçado destinado a esta modalidade. O couro proporcionava mais estabilidade à volta do tornozelo do que as sapatilhas em lona da Converse. Além de que a frente em borracha protegia os pés e dedos durante os jogos. Eram 30 por cento mais leves do que os restantes modelos do segmento e isso melhorava a estabilidade do salto para o cesto, por exemplo.

adidas
Também existem na combinação clássica: preto e branco.

O design reinventou-se e ganhou um lugar de destaque no mundo do hip-hop e “na cultura mainstream”, como aponta a marca. Desde então, a silhueta tem funcionado como uma peça favorita do streetstyle e sportswear, que nunca deixam de ser tendência.  Estação, após estação, continuam a ser a escolha de muitos homens e mulheres para quem o estilo é um assunto que não se brinca.

Desta vez a adidas quis fazer algo diferente e desenvolveu uma versão chunky e com uns centímetros a mais — quatro, para sermos precisos. A novidade mantém-se fiel ao ADN da silhueta, mas em simultâneo recontextualiza para uma nova era, mais despojada, onde tudo se quer XXL e irreverente.

Nos detalhes mais técnicos, a etiqueta apostou em couro de qualidade para as tornar ainda mais resistentes. O conforto continua a ser garantido pela espuma interior. Além das brancas e verdes, que remetem para outro bestseller, as Stan Smith, a adidas disponibilizou mais 10 cores nesta coleção. Cada par custa 120€ e está disponível entre os tamanhos 35 e 44.

Se um dos muitos fãs da marca com as três riscas, carregue na galeria para conhecer as novidades que vai querer adicionar à sua coleção. Spoiler alert: há modelos para quem adora a personagem mais rabugenta de sempre.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT