A Asics lançou em 2022 as sapatilhas Fuji Speed, um modelo que se tornou numa das propostas mais populares da marca. Cerca de um ano depois, a 1 de agosto, a empresa decidiu reinventar este artigo, com o nascimento das Fuji Speed 2.
O nome pode não ser o mais original, mas a etiqueta garante que é um dos modelos mais singulares do catálogo atual. A placa original foi substituída por uma versão que “proporciona uma pegada mais dinâmica e maior estabilidade lateral.” Já a entressola extra fofa oferece “uma experiência de corrida mais leve e enérgica.”
A parte superior do par também foi atualizado, garantindo agora uma língua acolchoada. Além de diminuir a possibilidade de detritos na sapatilha, contribui para um aumento geral do conforto durante as corridas em trilhos, avança a Asics.
“Criámos sapatilhas que são ideais para acelerar o ritmo sem comprometer o conforto ou a aderência. Os nossos atletas testaram estas atualizações diversas vezes como parte da fase de desenvolvimento”, diz Magdalena Gassebner, especialista sénior de marketing de produto.
Na verdade, o modelo foi utilizado pelo norueguês Stian Angermund, de 36 anos, quando se tornou campeão mundial em trilho curto, em junho, numa competição que decorreu na Áustria.

As Fuji Speed 2 já estão à venda no site e lojas da Asics. Normalmente, têm um custo de 160€. Para celebrar esta novidade, porém, a marca está a vendê-las por 112€, durante um tempo limitado.
A etiqueta foi fundada em 1949 pelo japonês Kihachiro Onitsuka, sob o mote “mante sã, corpo são”. A insígnia surgiu após a Segunda Guerra Mundial, numa altura em que o Japão estava em ruínas. Os japoneses tinham pouco para celebrar, e a vontade que sentiam de saírem de casa era nula. Onitsuka quis criar sapatilhas que os motivasse a praticar exercício físico e a melhorar a saúde mental degradada.
Juntamente com as novas Speed, chegou também a Portugal uma coleção com diferentes artigos de desporto, desde casacos a calções. Carregue na galeria e conheça as novidades da Asics.