Ginásios e outdoor

Sintra vai receber uma caminhada na natureza (com direito a uma aula de ioga)

Vai acontecer dia 4 de julho, domingo. As inscrições para a experiência já estão abertas no site online da Hike Land. A NiT conta-lhe todos os detalhes.
O Bosque do Silêncio vai ser o protagonista desta caminhada.

Agora, mais do que nunca neste ano, as condições estão reunidas para se dar início à época das caminhadas. Se o tempo lá fora já ajuda, a vontade de sair das quatro paredes de casa para descontrair dos meses intensos que se tem vindo a viver, também.

É precisamente a pensar nesta vontade de muitos e de quase desespero de outros que empresas como a Hike Land dão um passo à frente e começam a organizar caminhadas pelo território nacional, que aliam a natureza e, neste caso em particular, a prática e o conceito de Yoga.

Esta, em especial, vai acontecer já no próximo domingo, dia 4 de julho, no Bosque do Silêncio, em Sintra. A ideia principal, segundo a Hike Land “assenta no desafio de a fazermos de forma consciente, absorvendo a majestosa natureza que nos rodeia.” 

O percurso desenrolar-se-á ao longo de cerca de seis quilómetros e terá a duração de aproximadamente três horas e meia. A partir das 10h00 e junto do parque de estacionamento do Santuário da Peninha dá-se início a esta experiência que promete vistas deslumbrantes e que, passo após passo, o deixarão de queixo caído. 

A começar no Bosque do Silêncio e após passar junto de algumas lagoas, o caminho segue em direção ao monumento nacional de Adrenunes. Daí, volta-se a entrar noutro bosque, onde ocorrerá a prática de yoga, e prossegue-se para o ponto de início, atravessando o Bosque das Pedras Irmãs, que garante dar-lhe “um vislumbre final da beleza desta serra plantada à beira-mar.”

O momento de Yoga, em que vai “aprender sobre a importância da respiração na nossa saúde física, mental e emocional” acontecerá apenas no fim da caminhada, numa aula de aproximadamente 60 minutos, “composta por meditação inicial, prática de asana e relaxamento final”.

Não escolha, no entanto, fazer esta caminhada de mãos vazias. É aconselhado levar água (um litro no mínimo), roupa e calçado apropriados e um farnel. Deve também levar consigo um tapete ou uma toalha para a prática de yoga e uma caneca para beber o chá que será oferecido. A experiência vai respeitar todas as normas de higiene recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, pelo que a máscara e higienizantes pessoais, como o álcool gel, não devem, de forma alguma, serem esquecidos.

As inscrições já estão abertas no site oficial da Hike Land e têm o valor de 15€ por participante. O preço inclui um guia no terreno, o instrutor de ioga, o chá e um seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. 

Estas e outras informações podem ser consultadas online ou através do e-mail geral@nullhikeland.pt e do contacto 968 731 968.

Para saber mais informações, envie um e-mail para geral@nullhikeland.pt ou contacte para o 968 731 968.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT