Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Ginásios e outdoor

Skate Park do Porto tem mais aulas grátis — e vai ser ampliado

O projeto vai custar cerca de 150 mil euros e estará pronto no verão de 2021.
Diversão para todas as idades

A Câmara Municipal do Porto anunciou esta segunda-feira, 23 de novembro, que o Skate Park do Porto vai ser ampliado. O projeto, que custará à autarquia perto de 150 mil euros, deverá ficar concluído até ao início do verão do próximo ano.

Integrado no Parque Desportivo de Ramalde, este parque dedicado ao skate tem cerca de um ano e foi desenhado pelo arquiteto e skater Francisco Lopez “França”, em conjunto com outros especialistas da área. Desta vez, o arquiteto volta a ser chamado para aumentar o parque.

Além de duplicar o espaço disponível, o novo projeto contará com maior oferta de obstáculos, zonas de descanso com papeleiras e bancos e ainda um reforço da iluminação pública.

“Este era um equipamento que a cidade reclamava há vários anos e que faz parte da estratégia de alargamento dos equipamentos desportivos ao serviço da cidade. Tínhamos a expetativa de que o projeto iria ser bem aceite pela comunidade e fomos agradavelmente surpreendidos com o tamanho do seu sucesso”, explica em comunicado Catarina Araújo, vereadora responsável pela área do Desporto.

Este parque está aberto a todo o tipo de utilizadores, independentemente da idade. Para apoiar os skaters e a formação de quem quer começar na modalidade, a autarquia disponibiliza ainda aulas gratuitas à segunda-feira e quinta-feira, das 17h30 às 19h30, e ao domingo, das 10 horas às 12 horas.

O alargamento do Skate Park do Porto integra um conjunto de ações pensadas para requalificar o Parque Desportivo de Ramalde, das quais fazem parte também a construção de um novo campo de futebol e de rugby, a criação de uma zona de lançamentos e tiro com arco e a construção de um edifício de apoio com balneários.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT