Ginásios e outdoor

Este spa inspirador nas montanhas tem água termal a 34 graus — e fica já aqui ao lado

É o maior spa termal do sul da Europa, foi inaugurado em 1987 e está instalado num edifício futurista.
Um spa vanguardista.

Lá fora, o frio e as escarpas rochosas dos Pirinéus. No interior, piscinas de água quente sem fim. São assim os dias no Spa Caldea, o maior spa termal do sul da Europa com 40 mil metros quadrados. 

O edifício provoca um choque entre a natureza e a modernidade, com a sua enorme torre de 80 metros — a maior do pequeno país — e as fachadas de metal e vidro. Parece vindo do futuro, embora tenha sido inaugurado em 1987.

Pensada pelo francês Jean-Michel Ruoles, mais conhecido como o “arquiteto da água”, a ideia passou por criar “uma clara alusão às torres de São Francisco e Londres”. “A intenção passou por projetar referências espirituais e místicas, que pudessem interagir com o elemento aquático”, lê-se no site da marca. 

Comecemos pelo maior spa da unidade, o Termolúdico. Aqui, qualquer pessoa com mais de cinco anos de idade pode entrar, isto porque o espaço “não é um centro de bem-estar tradicional ou um spa convencional”, reforça o grupo. A área contém uma lagoa interior e exterior, banhos indo-romanos, saunas, o hammam (ou banho turco, como é popularmente conhecido), jacuzzis exteriores, banhos de hidromassagens, um circuito de reativação e vários terraços com vista para as paisagens do principado. 

Há muito para experimentar, mas se não sabe por onde começar, nós damos uma ajuda. A lagoa termal panorâmica permite-lhe vislumbrar toda a vista sobre o rio Gran Valira. É uma imponente zona balnear, situada no terraço exterior, com uma área de 100 metros quadrados e temperatura da água entre 32 a 34 graus. 

Por sua vez, é a grande lagoa interna a mais popular do Termolúdico. Com água à mesma temperatura da anterior, oferece uma série de possibilidades para todos os gostos: de uma copa de hidromassagens, a pescoços de cisne e cascatas que massajam a parte superior das costas a um jacuzzi para relaxar os músculos, máscaras de spray de água para hidratação facial e tapetes de água para relaxar os pés.

Mas é no Origins, acima da Termolúdica, que encontra um banho bizarro e que envolve toranjas. “É um banho temático de inspiração japonesa onde encontra vários dos frutos a flutuar, que graças às propriedades da casca, proporcionam esfoliação e suavização quando esfregadas suavemente na pele.” Já o banho azteca é ideal para libertar as tensões nas terminações nervosas dos pés. Usa pedras que, combinadas com a corrente da água, massajam a planta do pé, melhorando a circulação na parte inferior do corpo. 

Outra das áreas populares é o Inúu Spa, localizado precisamente na torre. É um espaço exclusivo para maiores de 16 anos e foca-se exclusivamente no bem-estar. Por lá irá encontrar águas termais únicas que saem da nascente a cerca de 70 graus. São ricas em enxofre, minerais, sódio e “tão untosas quanto o plâncton termal”. São extremamente benéficas para o combate às alergias, têm poderes cicatrizantes e integram propriedades descongestionantes. 

Além dos serviços termais, conta ainda com um ginásio, massagens, espaço de relaxamento e reativação e um centro de bem-estar com vários outros serviços. É também aqui onde poderá encontrar a lagoa exterior para apanhar sol, enquanto respira o ar fresco vindos dos Pirinéus. Há camas de bolhas, jatos com diferentes pressões e muito mais.

Por fim, mas não menos importante, especialmente para quem leva consigo os miúdos, pode ficar descansado. O Caldea dispõe de uma zona exclusiva para os mais novos, dos três aos oito anos, cuja entrada aos pais é proibida. No Likids há monitores especializados a conduzir diversas atividades, muitas delas a introduzir breves ideias do que significa o cuidado e o bem-estar. 

Os preços variam consoante os pacotes a escolher. O intervalo de preços vai dos 31€ — entrada única — a 199€, se optar pelo pack de cinco dias no Inúu. No entanto, é possível visitar todos os spas num único dia, a título individual ou com a família, com ingresso singular para um ou vários spas. As reservas podem-se fazer online.

Carregue na galeria para conhecer o espaço. 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT