Ginásios e outdoor

Surfista alemão terá surfado a maior onda de sempre na Nazaré

O atleta de 38 anos voltou a superar a própria marca ao surfar uma onda com 28,57 metros de altura em fevereiro.
Bateu o próprio recorde.

A ondas da Nazaré voltam a correr o mundo. Desta vez, o protagonista é o alemão Sebastian Steudtner, que pode ter conquistado um novo recorde ao surfar a maior onda de sempre.

O surfista de 38 anos partilhou recentemente nas redes sociais o momento em que “surfou o insurfável”. O suposto novo recorde foi batido no dia 24 de fevereiro, na Praia do Norte, após ter surfado uma onda de 28,57 metros de altura.

O recorde só será confirmado depois do anúncio oficial do Guinness World Records, mas tudo indica que será validado. Afinal, Sebastian Steudtner é o detentor do atual recorde. Em outubro de 2020, o atleta alemão surfou uma onda de 26,21 metros, a maior até à data. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Sebastian ⚡️ Steudtner (@sebastiansurfs)

Na última conquista, por exemplo, o título só foi dado pelo Guinness World Records em 2022, dois anos depois do feito. O surfista aguarda agora a confirmação do novo recorde mundial na categoria.

A praia da Nazaré, conhecida pelas suas ondas gigantes, também vai continuar em destaque no streaming. Depois do sucesso dos primeiros dois volumes, a série “A Grande Onda da Nazaré” foi renovada para a terceira temporada na HBO.

Dirigida por Chris Smith (o produtor de documentários como “Tiger King”), esta série documental volta a acompanhar o norte-americano Garrett McNamara e outros surfistas recorrentes na Nazaré — como o britânico Andrew Cotton, a francesa Justine Dupont ou o português António Laureano.

No fundo, trata-se de uma coleção de histórias em torno do surf e das ondas gigantes da Nazaré. McNamara continua à procura da onda gigante de 30 metros, que pretende surfar para bater o recorde do Guinness — que agora foi quebrado (novamente) pelo alemão Sebastian Steudtner.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT