Ginásios e outdoor

O novo ginásio de Lisboa tem o tamanho impressionante de um campo de futebol

É o quarto espaço em Portugal da cadeia espanhola Supera, fica em Telheiras e custou 11 milhões de euros.
Abriu em março.

A cadeia espanhola de ginásios Supera chegou ao nosso País em 2015 e instalou-se no Areeiro, em Lisboa. Desde então que tem atraído mais e mais clientes — e a expansão foi mais do que natural. Setúbal, em 2021, e o Barreiro, em 2023, foram as seguintes cidades receber aquilo a que chamam os seus “centros desportivos”.

A 18 de março, foi inaugurado o quarto espaço da marca em Portugal — fica em Telheiras e representou um investimento superior a 11 milhões de euros. “A escolha da nova localização foi fácil, pois tem todas as características para acolher o nosso projeto. Possui uma densidade populacional significativa, além da falta de infraestruturas desportivas na zona (especialmente piscinas), que queremos colmatar”, explica Daniel Núnẽz, diretor regional da Supera de Portugal.

As obras começaram em 2019, mas acabaram por ser interrompidas pela pandemia. O resultado é um espaço enorme que inclui, por exemplo, 180 lugares de estacionamento, onde todos os sócios têm direito a duas horas gratuitas, durante cada entrada. O ginásio em si tem mais de 11.500 metros, uma área muito acima da média.

No interior encontra uma piscina aquecida de seis pistas e outra piscina, também aquecida, para aprendizagem. Há ainda uma ampla zona de spa com jacuzzi, sauna, banho turco, duches ciclónicos, balneários femininos, masculinos e infantis e outras comodidades.

A área de fitness com mais de mil  metros quadrados está equipada com todos os modernos equipamentos e estão disponíveis quatro salas dedicadas a várias modalidades como zumba, body combat, body pump, body balance, Pilates e cycling, por exemplo.

“Na nossa decoração tudo é pensado e construído com harmonia cromática e espacial, para que os nossos sócios se sintam em casa. O facto do centro ter sido desenhado e pensado pela Supera, com base na experiência acumulada ao longo de décadas, significa que temos o que o cliente gosta. Pés duplos, amplos espaços de treino, todos os espaços com luz natural e a piscina no meio do edifício são apenas algumas características. Além disso, queremos que as nossas instalações sejam facilmente identificáveis, por isso utilizamos as mesmas cores e materiais em todas as cidades. Se alguém vai ao Barreiro ou a Setúbal e depois a Telheiras sabe que está na nossa cadeia desde o primeiro minuto.”

A nova localização dispõe ainda de tecnologia moderna e eficiente do ponto de vista energético, o que resulta numa maior sustentabilidade. Toda a parte de tratamento da água da piscina, por exemplo, é feita através de sistema de hidrólise salina e filtros cerâmicos, “não existindo nenhuma outra piscina no país que o possua”. Pela primeira vez foi incorporado um novo sistema de utilização dos cacifos através de uma pulseira que é dada a todos. A entrada também passou a ser feita através de um sistema de reconhecimento facial.

“Queremos construir centros desportivos de alta qualidade com materiais duráveis, pois queremos permanecer nas localidades onde nos instalamos. Para isso, a nossa equipa de arquitetos e engenheiros opta sempre por matérias de elevada qualidade e durabilidade comprovada.”

O principal objetivo continua a ser o de “aproximar o desporto de toda a família, dos bebés aos mais velhos”, o que faz com que os pais não abandonem a rotina de ir ao ginásio quando os miúdos ainda são pequenos. Desta forma podem optar por horários compatíveis com os dos filhos, que podem ficar na ludoteca, em cursos de natação a partir dos seis meses, ou em atividades infantis.

O Supera tem diferentes tipos de valores mensais, dependendo da idade — mas todos podem utilizar o centro a qualquer momento sem qualquer limitação. A mensalidade jovem, até aos 30, é de 39,90€. Já no caso do custo familiar, por exemplo, para um agregado com dois filhos menores de 18 anos, o preço por pessoa é de apenas 25€ por mês. De qualquer forma, ainda está disponível a promoção de abertura, que contempla 20 por cento de desconto para sempre.

Carregue na galeria para conhecer o novo espaço fitness de Telheiras.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Augusto Macedo
    1600-794  Lisboa
  • HORÁRIO
  • De segunda a sexta das 6h30 às 22 horas. Sábado das 9 às 20h30 e domingo das 9 às 14 horas

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT