Ginásios e outdoor

Tem uma bicicleta mas prefere pedalar em casa? O Lidl tem a solução (só esta semana)

Este acessório de treino permite-lhe montar a bicicleta em qualquer lugar. Sim, até pode ser na sala em frente da televisão.
Ótimo para o inverno.

Treinar não significa apenas passar horas no ginásio ou numa box de CrossFit, correr mais de 10 quilómetros ou caminhar durante 30 minutos todos os dias. Há outras formas de manter a forma e andar de bicicleta é uma delas. Mas para quem não gosta de andar pela cidade à chuva e ao frio, a solução chegou ao Lidl na primeira semana de fevereiro: um acessório para andar de bicicleta dentro de casa.

Pedalar não tem apenas a vantagem de tonificar as coxas e glúteos. O ciclismo estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais, fazendo com que se estendam e comprimam constantemente — assim se explica que este desporto previna as dores nas costas. E, como é um desporto, pode também ser um excelente antidepressivo.

Segundo o PT Tiago Silva, andar de bicicleta é um pouco como correr, mas com uma diferença: sentimos as pernas mais pesadas no início do treino. Esse peso vai diminuindo à medida que vamos treinando com mais frequência. 

O Lidl tem um acessório para poder pedalar no conforto da sua casa. O rolo de treino custa 89,99€ e vai estar disponível apenas esta semana.

Só tem de colocar a bicicleta em cima

No entanto, não pode começar a pedalar de repente. O treino deve arrancar com sessões mais curtas e ir aumentando gradualmente o tempo de treino. E, claro, realizar alongamentos nas zonas que vão estar mais ativas durante o treino. Com estas bicicletas também é possível trabalhar mais a zona abdominal, lombar e os braços. Consequentemente, queimam-se mais calorias.

Para isto acontecer, tem de cumprir algumas regras essenciais. A primeira é pedalar, pelo menos, 30 minutos e ir intercalando com os dias da semana. Ou seja, treina num dia, descansa no seguinte. E assim sucessivamente. Se é um principiante, comece com cargas mínimas e vá aumentando o peso gradualmente. Isso também se aplica à duração do treino. Começa por pedalar cinco minutos e no dia seguinte aumenta para 10 — até conseguir chegar aos tais 30 minutos.

Provavelmente, vai aumentar o volume de gémeos, quadriceps, isquiotibiais (os três músculos localizados na região posterior da coxa). Se pedalar com o rabo fora do selim, vai conseguir tonificar mais depressa essa zona do corpo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT