Tiago Teotónio Pereira só recentemente começou a recuperar da intoxicação contraída em Tânger, Marrocos, onde participou no IRONMAN 70.03., no passado dia 27 de outubro.
A competição exige a resistência física e mental dos atletas e testa o limite das suas capacidades, pois têm de participar em provas de natação, ciclismo e corrida. Os problemas de saúde do ator começaram após o seu mergulho nas águas de Tânger.
Após ter denunciado nas redes sociais as condições adversas que os atletas foram obrigados a enfrentar, Tiago confirmou à NiT ter sofrido um quadro de doença aguda, que se traduziu numa semana de “diarreia, vómitos e febre. Estive uma semana de cama, só recentemente é que comecei a recuperar”.
O ator não foi o único afetado; todos os 200 atletas portugueses que competiram também apresentaram os mesmos sintomas, devido à má qualidade da água na prova de natação. Tiago revelou nas redes sociais que as condições da água estavam péssimas e a organização sabia disso, mas não agiu. “A organização não só nos avisou, como deixou a prova acontecer”, denunciou.
Tiago Teotónio Pereira terminaria em 104.º lugar, tendo conquistado o 12.º lugar entre os participantes portugueses, com um tempo de 4:56:45 horas.
Apesar de sempre ter praticado desporto, desde rugby ao surf, só após o início do relacionamento com Rita Patrocínio, e o nascimento da primeira filha de ambos, começou a treinar com mais regularidade. Acumulou várias participações em maratonas e, entretanto, decidiu testar os próprios limites nas provas de IRONMAN.
View this post on Instagram