Tony Hawk é uma figura icónica do skate, assim como Michael Jordan é para a NBA ou Cristiano Ronaldo é para o futebol. O norte-americano, com 56 anos, continua a ser considerado um dos melhores skaters da história, independentemente de ser reconhecido graças aos videojogos que lançou, coleções de vestuário ou vídeos no YouTube.
Na última sexta-feira, 27 de setembro, Hawk esteve em Lisboa para participar no SBC Summit e decidiu surpreender os seus admiradores. Durante a sua visita, o norte-americano deixou uma prancha de skate assinada na zona ribeirinha da cidade antes de partir.
Mais tarde, Tony Hawk publicou um vídeo no Instagram, revelando a localização da prancha para que um dos seus seguidores pudesse encontrá-la. “Se a encontraste, marca-me na tua história”, escreveu o atleta nas redes sociais.
Não demorou muito para que um jovem, o proprietário do Cybercafé Skateshop — um café que comercializa artigos de skate e que, segundo Hawk, “ajudou a construir o local” onde a prancha foi deixada — se deslocasse até ao local, encontrasse o objeto e partilhasse a sua reação nas redes sociais.
Leia também este artigo da NiT sobre o espaço fundado por Lui Appratto e Gabriel Mafra, em junho de 2021, situado no número 1 da Rua Ferragial, perto do Cais do Sodré e Igreja do Corpo Santo, a poucos minutos a pé da Praça do Comércio.