Ginásios e outdoor

Trail da Amizade regressa a Ansião com direito a almoço grátis no final

A prova conta com várias distâncias. A inscrição inclui uma refeição comunitária onde será servida uma sopa típica da região.
Tudo a correr (e a comer).

Muitos fãs de corrida percorrem o País de norte a sul para participarem nas provas mais desafiantes ou originais. E, em alguns casos, formam verdadeiras tribos, cada uma com as preferências dos atletas: uns adoram trails, outros gostam mesmo é de correr em estrada — e por aí fora. Outros, porém, são menos exigentes em termos competitivos e gostam mesmo é do convívio.

Se é faz parte deste último grupo, o Trail da Amizade é a prova ideal para si. No final da corrida —que se realiza a 3 de dezembro, em Ansião (Leiria) — será servida uma refeição comunitária. O almoço começa com queijo Rabaçal e de Sicó, azeitonas e pão, como entrada. Segue-se uma sopa típica da região e um prato quente (também haverá alternativa vegetariana). Também terá direito a sobremesa, café, sumos e água.

Antes de comer, terá de correr (ou caminhar). A prova mais longa, de 32 quilómetros, começa pelas 8h45. O trail curto (18 quilómetros) arranca 15 minutos depois. Às 9h15 e 9h30 têm início o mini trail (12 quilómetros) e a caminhada (nove quilómetros), respetivamente.

“A segunda edição do Trail da Amizade levará os participantes à descoberta dos trilhos, cores e sabores de Santiago da Guarda (Ansião) bem como das paisagens deslumbrantes de Sicó na sua encosta nascente, por entre vales e outeiros, várzeas e planaltos”, descreve a organização.

As inscrições devem ser feitas até 27 de novembro. Os trails longo e curto custam 18€, enquanto o mini trail e a caminhada têm um custo de 15€. Estes valores incluem seguro de acidentes pessoais, dorsal, T-shirt técnicas e outros brindes, banho, serviço de bengaleiro, prémios finisher e, claro, o almoço.

Carregue na galeria e conheça outras corridas em que pode participar (ou assistir) até ao final do ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT