Ginásios e outdoor

Treinar com esta vista paradisíaca custa muito menos (sobretudo se estiver de férias)

O Pine Cliffs Resort, em Albufeira, no Algarve, tem vários ginásios, campos de golfe e ténis, piscinas e acesso à Praia da Falésia.
Para quem gostar de estar sempre em forma.

Os dias de férias são, para muitos, significado de descanso absoluto e, para outros, uma oportunidade para se dedicarem a todas as atividades para as quais nunca sobra tempo. Se, por um lado, muitos preferem apenas aproveitar para estar com os miúdos, pôr os livros e séries em dia, relaxar numa esplanada ao pôr-do-sol e quem sabe, saírem à noite; por outro, há quem não dispense a sua dose diária de exercício físico para se manter em forma. Se faz parte deste grupo, acabámos de tornar a tarefa de escolher o hotel onde ficar ainda mais fácil.

É no topo dos penhascos cor de cobre da Praia da Falésia, no Algarve, que se situa este resort. O longo pinhal relvado sobre o mar é fresco e tranquilo, mas quando se aproxima da falésia tem uma das vistas mais incríveis do planeta, sobre o Oceano Atlântico.

Se quiser ir até à praia, basta chamar o elevador panorâmico — a menos que seja um dos corajosos que preferem enfrentar os cinco lances de escadas a pé. Chegando lá abaixo, tem de atravessar o passadiço de madeira até ao areal, rodeado de uma falésia incrível que faz lembrar o Grand Canyon, nos Estados Unidos da América. O que ninguém lhe explica sobre o Pine Cliffs Resort, em Albufeira, antes de lá chegar, é que cada paisagem parece saída do cenário de um filme.

Os pormenores são cuidados com tanto detalhe que às vezes é difícil acreditar que esteja num sítio real. No entanto, o Pine Cliffs é muito mais do que um espaço bonito, é um resort de cinco estrelas com 12 restaurantes, spa, ginásio, courts de ténis e padel, campo de golfe, sete piscinas ao ar livre (e uma interior) e uma vasta oferta para os miúdos poderem estar entretidos o dia todo.

Este hotel de luxo na costa algarvia, que abriu portas há precisamente 30 anos, é um sucesso cá dentro e lá fora pelas condições incríveis que oferece, especialmente para umas férias em família. E agora adicionamos à lista de atrativos os incríveis ginásios que tem disponíveis para os clientes.

Uma experiência de luxo

O resort tem vários espaços dedicados ao exercício físico e bem-estar. Maria d’Orey diretora de spa e fitness do resort levou a NiT numa visita virtual com passagem por todos os locais.

O Pine Cliffs Hotel, um dos alojamentos onde pode ficar instalado abriga o ginásio principal da propriedade, o Health Club Active by Serenity. “Aqui reunimos uma grande oferta de máquinas de treino, de cardio e musculação.” A oferta não se esgota na zona de fitness: “Disponibilizamos piscina interior, jacuzzi, sauna, banho turco e balneários”, descreve.

Seguindo viagem passamos para as Pine Cliffs Ocean Suites Resort & Spa, que abriram em 2016 e deram início à jornada de bem-estar do clube, com o Spa Serenity – The Art of Well Being, o cabeleireiro e o ZEST – Mind, Body & Soul, o restaurante de alimentação saudável. “Dentro do spa existem várias áreas de tratamentos e uma zona termal. No entanto, o grande destaque de todo o resort é a Aurum Suite. Está revestida a folha de ouro e decorada com candeeiros decorados com cristais Swarovski. Tem banho turco, sauna, jacuzzi, área lounge e sala de tratamento para casais.”

O spa tem uma área exterior.

Estes espaços fazem parte dos vários pacotes de experiências que o hotel oferece: românticos, de fitness e ioga e harmonização dos chakras. Os duches sensoriais, as saunas com sal dos Himalaias e herbal [com recurso a várias plantas] a fonte de gelo, a piscina de hidromassagem e a piscina kneipp [um tipo de tratamento] são os preferidos dos clientes.

Em 2020 inauguraram um novo estúdio para colmatar a lacuna de aulas indoor durante todo o ano, que acabou por ser o motivo para criar uma nova marca que combina exercício e bem-estar, a Active by Serenity. “Este passo fez todo o sentido, uma vez que aquilo que oferecemos é mais do fitness, e muito mais do que um spa também. É o equilíbrio necessário para trabalhar o corpo e a mente”, explica Maria d’Orey.

O Active Studio fica no centro do resort e tem vista para o campo de golfe. Apresenta um conjunto de aulas e planos de treino, para praticar de forma individual ou em grupo. Quem gosta de ioga, pilates, zumba ou aulas mais físicas, é a este espaço que se deve dirigir durante as férias. Se é adepto de treinos ao ar livre, com uma paisagem desafogada, a novidade do Pine Cliffs merece a sua visita.

Chama-se Bootcamp e foi desenhado para exercícios ar livre, com um percurso funcional inspirado no crossfit. “Tem um percurso para os fãs de corrida e pneus, box e outros equipamentos que permitem um treino especializado.” Outros dos atrativos deste espaço é a paisagem envolvente — fica colado ao famoso campo de golfe do resort, que traz muitos apaixonados pela modalidade ao Algarve.

Convém estar atento aos horários de ambos os ginásios porque são diferentes. O do Pine Cliffs Hotel abre às 7 e fecha às 20 horas. Já o do Pine Cliffs Residence funciona das 9 às 18 horas. Uma noite no resort, no verão, tem preços a partir de 445€. Porém, se viver no Algarve, ou visitar a região com frequência, pode criar optar pela membership que dá acesso a todas estas áreas a não hóspedes, a partir de 70€ por mês. Carregue na galeria para ficar a conhecer melhor os espaços de treino deste resort de 5 estrelas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT