Com os desafios que a pandemia trouxe, há cada vez mais gente a optar por treinar em casa ou ao ar livre, evitando assim espaços fechados frequentados por outras pessoas.
A pensar nisso, temos três sugestões que, com uma hora ou menos, prometem queimar cada um pelo menos 700 calorias. Além dos benefícios físicos ainda ajudam a combater o stress. Não acredita? É uma questão de experimentar.
Correr
A não ser que tenha uma passadeira em casa (ou uma grande propriedade), correr é o tipo de atividade que não servirá grande coisa para lá de entediar, se só puder correr entre a cozinha e a sala. Esta é, portanto, uma solução que pede ar livre, de preferência num percurso de jardim ou beira mar.

Um corrida, como nota o especialista em Fit Álex Garcia, citado pelo “Glamour”, ajuda a fortalecer os ossos e as funções cardiorrespiratórias e combate a ansiedade. Além do mais, uma hora de corrida é capaz de queimar cerca de 700 calorias.
Saltar à corda
É um regresso à infância para muitos e pelas melhores razões. Falamos de saltar à corda, o tipo de treino que não precisa de grandes recursos: basta uma corda e um pouco de espaço.
Este tipo de treino é perfeito para fazer em casa mas não se acanhe se quiser experimentar ao ar livre. Além de trabalhar os músculos é um excelente treino cardio. Numa hora é possível queimar 750 calorias.

Kickboxing
Não se assuste, que não é preciso lutar. O kickboxing é uma modalidade que conta com adeptos no mundo das artes marciais mas também na área do fitness. E quando se vê o tipo de movimentos dá para perceber que, com a devida intensidade, uma sessão pode ser muito revigorante.
Além da parte cardio, é um ótimo treino de resistência mas também de coordenação motora. E um treino cheio de estilo acrescentamos, que pode queimar em 45 minutos cerca de 800 calorias.