Ginásios e outdoor

Vai finalmente poder correr uma maratona à volta de casa — e sem pagar

Esta prova virtual tem ainda uma vertente solidária. A primeira etapa arranca entre 1 e 6 de junho.
Vai ser mais de um mês de maratona virtual.

Pouco mais de um ano depois da chegada oficial da pandemia a Portugal, é fácil perceber que os portugueses tiveram que se adaptar a um novo estilo de vida. Um estudo, levado a cabo por uma equipa do Instituto Superior Miguel Torga (em Coimbra), revelou precisamente que 70 por cento das famílias portuguesas têm, de facto, uma grande capacidade de ajustamento e adaptação.

E é também nessa característica com que está a contar a grande maratona virtual que aí vem. A já habitual maratona do Serra Shopping, na Covilhã, vai regressar em formato digital. A participação é gratuita e vai decorrer de 1 de junho a 11 de julho.

Esta vai ser a primeira vez que o centro desafia os fãs de corridas e caminhadas a percorrerem uma maratona online. Apesar do Serra Mostra Challenge já ter tido algumas edições físicas nos últimos anos e uma versão virtual em 2020, este ano chegará a todos, de Portugal continental às ilhas.

Estão programadas seis etapas, num total de 42 quilómetros (cerca de sete quilómetros por cada etapa). A primeira acontece entre 1 e 6 de junho e chama-se “Vitalidade”, enquanto que a última, “Energia”, decorre entre os dias 5 e 11 de julho.

Por ser virtual, os percursos são definidos por cada participante. Não importa se percorre o corredor da cozinha à sala, o quarteirão ou o parque ou o trilho da sua cidade. Sem limites, nem restrições, a originalidade enquanto faz desporto é, aqui, toda sua.

Para participar deve registar-se e submeter online os comprovativos de participação de cada etapa da maratona. Embora não haja um objetivo competitivo nem classificações, o Serra Shopping vai oferecer medalhas de participação no evento. Mas, para a prova ser dada como concluída com sucesso, vai ter de percorrer sem falta os 42 quilómetros.

Esta iniciativa tem ainda um lado solidário. O Serra Shopping e o Penta Clube da Covilhã vão oferecer artigos e material desportivo à Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) local e à APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) da Covilhã.

Para se inscrever e consultar o regulamento do Serra Mostra Challenge deve consultar o site do Serra Shopping.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT