Ginásios e outdoor

Vai haver uma caminhada entre a praia da Nazaré e a Serra da Pescaria

São cerca de oito quilómetros percorridos ao longo de três horas. A paisagem é a que já se espera: oceano de um lado e encostas verdes do outro.
As inscrições já estão abertas.

Não há altura do ano em que os areais e o mar da Nazaré receba mais gente do que durante o verão. É verdade que a escolha da grande maioria dos nazarenos é agarrar nos chinelos e na toalha e ir para a praia. No entanto, não só disso que vive este concelho.

Apesar de as atividades da cidade estarem sobretudo ligadas ao turismo, há mais alternativas. A caminhada organizada pela Hike Land no próximo dia 28 de agosto, sábado, entre a Praia do Salgado e a Serra da Pescaria, é prova disso. 

“A nossa caminhada inicia-se na Praia do Salgado, Casal do Salgado, e sempre junto ao profundo oceano caminharemos rumo a norte em direção à Nazaré. Deixando a costa para trás, faremos a nossa incursão pelas encostas verdejantes da Serra da Pescaria de onde poderemos observar toda a beleza da faixa costeira e a imensidão da praia do Salgado”, explica a organização no seu site oficial.

A juntar a areia da praia ao verde da Serra, este circuito terá a duração de cerca de três horas, em que vão ser percorridos oito quilómetros. A Hike Land aconselha a levar, como já é habitual, água, roupa e calçado apropriado e um farnel. Deve também ter o Equipamento de Proteção Individual (EPI´s) e usar máscara e higienizantes pessoais. 

Os interessados devem inscrever-se online, no site oficial da Hike Land. O preço por participante é de 10€. Nele estão incluídos um guia, chá e seguros.  

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT